Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial acontece no RC de Mauá

06/10/2014


RC Mauá

O Rotary Club de Mauá, recebeu o casal governador do Distrito 4420, Hiroshi e Suma Shimuta, que esteve em Visita Oficial no clube presidido pelo casal brilhante, Marcelo Fernando Ferreira e Elaine, que apresentaram à Capela da Santa Casa de Misericórdia de Mauá/SP. 
 
No interior da Santa Casa de Mauá, há uma capela com pinturas sacras, feitas pelo artista romeno Emeric Marcier, entre os anos de 1942 e 1947, com imagens que contam passagens do Novo e do Velho Testamento. São mais de 23 painéis nas paredes da capela, que retratam imagens como da Torre de Babel, com aviões, fazendo uma referência à Segunda Guerra Mundial, pode-se observar também o Dilúvio Universal, a Travessia do Mar Vermelho, a Adoração do Bezerro de Ouro, entre outras demais pinturas. 
 
A capela é considerada como a Capela Sistina do Brasil, por conter as mais belas e expressivas obras mural religiosas do país, algo que os rotarianos fizeram questão de apresentar ao casal governador. 
 
A visita à Fabrica de Porcelana Kojima, fundada em 1960 por Shigueo Kojima, também trouxe um pouco da história de uma família japonesa que encanta a cidade através de sua arte em porcelana, além de um acervo de artes, com telas de pintores renomados e peças raras, antigas, que compõe a trajetória da família que hoje tem como principal representante da tradicional obra, Yasuichi Kojima. Com uma produção diversificada, fundamentada por raízes ancestrais, suas pessas surpreendem pela beleza e contemporaneidade.  
 
Junto com a comitiva de rotarianos, o casal governador tomou um chá com o anfitrião e teve o prazer de pintar duas peças de porcelana, com mensagens em japonês, assinando as obras que passarão a integrar o acervo da família Kojima. 
 
Após conhecer um pouco da história do RC de Mauá, com a cidade, o governador Shimuta reuniu-se com o presidente e companheiros do clube para assembléia e Suma, sua esposa, participou de um delicioso encontro com as esposas que representam a Casa da Amizade de Mauá. 
 
Durante a reunião festiva foram outorgados Titulos Paul Harris a sete homenageados. O presidente Marcelo e o companheiro Rimazza receberam seus títulos Paul Harris Society.  
 
A posse de dois novos sócios para o Interact de Mauá foi destaque na reunião, por conta da irreverência e alegria dos jovens, que ficaram muito felizes em poder representar o Rotary. 
 
O novo sócio, Pedro Cafiso, também abrilhantou a festiva, por sua dedicação aos trabalhos do clube e sua integração com os associados, ele que é advogado e vem trabalhando pelas causas rotárias com muito afinco há alguns anos. 
 
O companheiro Flávio Pelegrino também foi homenageado, recebendo das mãos do governador Shimuta, o seu Major Donor, reconhecimento feito por sua importante doação no valor de 10 mil dólares à Fundação Rotária. 
 
O presidente Marcelo agradeceu a presença do casal governador e o apoio dos companheiros durante seu ano rotário, momento esse que ele reconhece como oportuno para continuar mantendo o crescimento do clube e de suas ações, celebrando o seu 42º aniversário, com o objetivo de fazer o Rotary brilhar. 
 
O governador Shimuta ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo clube e encantou-se com as visitas feitas durante sua passagem em Mauá, onde conheceu um pouco da história da cidade e suas referências.  
 
O comprometimento dos sócios e suas participações nas reuniões e ações do clube também foram mencionadas pelo governador que acredita, ainda tem potencial para trabalhar pelas causas rotárias e representar o Distrito 4420 positivamente em suas fileiras. 
 
Ao final da reunião, os companheiros comemoraram o 42º aniversário do clube e celebraram o momento festivo com muito companheirismo. 
 
Nas fotos, registros da visita do casal governador ao RC Mauá.


Galerias de Fotos: