Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Santo André Norte recebe Visita Oficial

15/10/2014


RC Santo André Norte

O casal presidente do Rotary Club de Santo André Norte, Marcelo Aparecido Cândido e Patrícia, recepcionou o casal governador do Distrito 4420 Hiroshi e Suma Shimuta para um almoço descontraído, onde iniciaram a programação da Visita Oficial.  
 
As autoridades rotárias cumpriram a agenda realizando uma visita ao Tiro de Guerra - Projeto Criança Cidadã, onde os rotarianos do clube desenvolvem atividades educativas e culturais com crianças do Ensino Fundamental, moradoras da região, na Vila Guiomar.  
 
As crianças apresentaram um número musical e um jogral, em homenagem ao casal governador e rotarianos presentes, momento esse que causou muita emoção para os visitantes. 
 
Também visitaram a E.E D. Celso da Gama - CAMP Piero Pollone - Unidade II, na Vila Assunção, onde há uma extensão de atividades do CAMP. No local, os companheiros tiveram contato com os alunos e o governador Shimuta deixou sua mensagem de incentivo aos jovens, contando relatos de sua trajetória vitoriosa, momento esse que o emocionou, ao falar um pouco de sua infância humilde. 
 
Fundado em 1976 por iniciativa do Rotary Club de Santo André Norte, o CAMP PIERO POLLONE é uma entidade sem fins lucrativos que vem prestando relevantes serviços à comunidade, que vem desenvolvendo uma proposta diferenciada de educação, totalmente voltada para a geração de novos talentos. Partindo de um projeto inovador e contemplador, os rotarianos construíram um modelo capaz de oferecer aos jovens carentes todas as possibilidades de muito sucesso, sempre fiéis aos princípios rotários. 
 
Chegando na principal sede do CAMP, os rotarianos apresentaram a estrutura administrativa, algumas salas de aulas e o copro docente, que pode trocar ideias com o governador sobre o trabalho do distrito e a importância do Rotary em projetos como o que atuam, promovendo significativas mudanças na vida de centenas de jovens. 
 
As esposas dos companheiros desfrutaram de um delicioso chá da tarde, oferecido especialmente para Suma Shimuta, que agradeceu o carinho e deixou sua mensagem, abordando assuntos relacionados à programação de eventos para as mulheres no ano rotário brilhante. 
 
A Assembléia com os sócios aconteceu no Auditório do CAMP, onde também foi realizada a reunião festiva. O principal homenageado da noite foi o companheiro Rodenei Lemes Júnior, que recebeu das mãos do Governador 2010-2011, Marcos Anselmo Ferreira Franco, o reconhecimento Major Donor, contribuição feita ao longo de 15 anos e coroada na gestão inovadora. O governador Hiroshi Shimuta entregou o Cristal que simboliza essa conquista e registra a importante contribuição à Fundação Rotária. 
 
O presidente Marcelo falou da satisfação de poder receber o casal governador e sobre a honra de representar o clube, trabalhando em prol dos projetos permanentes e das diversas causas rotárias, apoiadas pelos companheiros. Segundo ele, não é fácil acompanhar o ritmo acelerado do governador, mas a missão e todas as metas serão cumpridas durante sua gestão. 
 
O governador por sua vez, enalteceu a administração do clube, conduzido pelo presidente Marcelo e ressaltou a grandeza dos projetos visitados, que mostram o quano possuem a solidez necessária para fazer o Rotary brilhar. 
 
Ele manifestou também toda sua surpresa quanto as inúmeras ações realizadas ao longo dos anos de existência do clube, o que para ele representa a força e empenho dos rotarianos do clube e do Distrito 4420, que estão cumprindo a missão de representar muito bem o Rotary. 
 
Nas fotos, registros dos projetos visitados, homenagens, reconhecimento Major Donnor. 


Galerias de Fotos: