Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Santo André recebe visita do governador Shimuta

20/11/2014


RC Santo André

O presidente brihante do Rotary Club de Santo André, Gustavo Faé Vallejo e Eliane, sua esposa, receberam Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, ao clube que apresentou a Casa Ronald do ABC/ Projeto Crescer (Casa de Apoio à Criança com Câncer) como primeiro projeto da lista de programação, local onde também foi oferecido pela comitiva, um almoço.  
 
Após conhecer toda a estrutura da casa, seus serviços, atividades realizadas e orçamentos mantidos, através de uma gestão muito bem organizada e administrada pelos rotarianos, o governador conheceu o Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André. Visitando as salas de aula, ele pode deixar sua mensagem, falando de sua vida profissional e larga experiência no comércio e na contratação inclusive, de aprendizes para sua loja, oportunidade que ele acredita é fundamental para a formação de um profissional de qualidade para o mercado. 
 
A Apae de Santo André também foi apresentada e comoveu o governador, através do contato diretos com os alunos e toda as limitações que alguns deles vivenciam diariamente, mas que através da APAE te, sido superadas com estímulos, orientações e tratamentos específicos para cada caso, buscando assim, a evolução e melhor qualidade de vida para todos os assistidos. 
 
Já na Casa da Esperança de Santo André, os rotarianos puderam apresentam um hospital de referência para a comunidade que usufrui dos mais modernos equipamentos para receber atendimentos específicos e tratamentos que exigem estes recursos tecnológicos, além da humanização que é trabalhada junto às equipes de atendimento, nas mais diversas áreas de atuação. Todos os projetos tem a administração e gestão com excelência, como característica do trabalho executado pelos rotarianos, que foram agraciados com um jantar estilo oriental, recepcionados por uma Uketsuke - recepcionista japonesa, caracterizada com as roupas e maquiagem típicas do Japão. 
 
Depois de participar da assembléia com os sócios na sala de reuniões do CAMP, o governador participou da reunião festiva, que aconteceu no Baby Beef Jardim, espaço que recebeu familiares, amigos e companheiros de outros clubes. 
 
Durante a reunião foram prestadas homenagens aos seguintes compnaheiros: Octávio Leite Vallejo, Claudio Bretas, Mário César Martins de Camargo, Antônio Henrique Afonso Junior, Sérgio Lazzarini, Paulo Cezar Cambréa, Marcelo Chedid Awada, Luis Felipe Balieiro Lima, Fábio Sandrini Baptista, Adriano Valente, Ignez Chedid Awada, Henrique Skowronski Neto, Ricardo Francucci, Sandro Squadroni, membros do Paul Harris Society. Já os companheiros Cyro Soldani, Gustavo Simões e Tuca Galvão, receberam seus títulos Paul Harris. Foram outorgados 11 títulos Paul Harris durante a festiva. 
 
O presidente Gustavo considerou o dia muito especial para o clube, que apresentou seus projetos e compartilhou muitas ideias com o governador. Ele anunciou em primeira mão e ressaltou com emoção, a importância de ter o companheiro e EGD Mário César Martins de Camargo, como Novo Curador da Fundação Rotária, cargo reservado para ex-presidentes e diretores de RI, com mandato de quatro anos, o que representa uma grande satisfação para todos os companheiros do clube e do distrito.  
 
O governador ficou muito satisfeito em poder conhecer os projetos realizados pelo clube e por toda dedicação dos companheiros à essa tarefa de gerenciar tudo com maestria e comprometimento, consideram a relevância das ações e importância do Rotary estar presente nestes projetos fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas.  
Ele acredita que a tradição e o companheirismo que sustenta toda a trajetória do clube, permitem que sejam promovidas tais mudanças, fazendo o Rotary brilhar e proporcionando melhor qualidade de vida à todos que são assistidos pelos rotarianos, engajados no ideal de servir todos, sempre. 
 
Nas fotos, registros da visita aos projetos e homenagens durante a festiva realizada pelo RC de Santo André.


Galerias de Fotos: