Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Ipiranga recebe visita do governador

26/11/2014


RC São Paulo Ipiranga

Os companheiros do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, receberam Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que esteve no Hospital Dom Antonio de Alvarenga (HDAA), onde foi recepcionado pelo presidente brilhante Paulo de Moura Rezende Costa e comitiva, que apresentaram um projeto de parceria a ser concretizado com o a diretoria do hospital. 
 
O clube está desenvolvendo essa parceria , visando colaborar com o processo de ampliação de uma das áreas do hospital, que receberá verba para equipar uma sala de atendimento, compromisso esse, assumido pelos rotarianos, junto à Fundação Rotária, governadoria e parceiros internacionais, através de subsídio global de 140 mil dólares.  
 
O Hospital Dom Antonio de Alvarenga atende pelo Sistema único de Saúde (SUS), particulares convênios, além de Crianças integrantes do Programa Saúde e Alegria, ala que será equipada pelo clube.  
 
A instituição surgiu em 1932, a partir do sonho de duas senhoras que buscavam uma sociedade mais justa e igualitária: Maria Carmelita Vicente de Azevedo Barbosa de Oliveira e Dulce Barbosa de Almeida, que se aliaram ao jovem médico pediatra Dr. Augusto Gomes de Mattos e juntos, em uma pequena garagem alugada da capital paulista, criaram a Clínica Infantil do Ipiranga, nome pelo qual o Hospital ainda hoje é conhecido.  
 
Em 1944 foi inaugurado com o nome de Dom Antonio de Alvarenga, em homenagem ao bispo de mesmo nome, conhecido como "Bispo Caridosíssimo". 
 
Concluindo as etapas do projeto, o governador Shimuta fez questão de conhecer as instalações do hospital e saber um pouco mais da história e serviços lá prestados, informações passadas por Maria Helena, uma das diretoras da instituição. Os rotarianos do clube estão otimistas com a possibilidade de realizar mais um projeto grandioso, em benefício da comunidade. 
 
Seguindo a programação, o governador se reuniu com os sócios em Assembleia, realizada nas dependências do Restaurante e Churrascaria Esteio, cenário da Festiva que recebeu companheiros e convidados do clube. 
 
O governador assistente Valfredo Antonio Tesser, aproveitou a ocasião festiva para entregar o cheque, referente ao valor arrecadado no evento Rotary Fast em parceria com outros clubes do Distrito 4420. O companheiro Tesser também fez a outorga de um reconhecimento de Sócio Honorário, concedido ao companheiro do clube, Guilherme Teodoro Mendes, pelo Rotary Club de São Paulo Vila Prudente, do Distrito 4430. 
 
O presidente Paulo Moura falou do dia agradável que os companheiros tiveram ao lado do governador, ressaltando a importância de apresentar as instalações do novo projeto. Ele citou vários projetos apoiados pelo clube e lembrou que ao longo dos seus 52 anos, o clube realizou muitas ações e nunca parou de trabalhar, característica que os motiva a continuar realizando muito mais pela comunidade. 
 
O governador parabenizou os companheiros, pelas importantes ações e projetos realizados e afirmou seu apoio à nova parceria, deixando claro que tudo já está encaminhando e que alguns ajustes finais, possibilitarão ao clube, formalizar mais um trabalho que merece destaque pelo empenho dos companheiros e pelo benefício que fará às pessoas atendidas pelo hospital.  
 
O governador também lembrou que para fortalecer ainda mais os clubes de Rotary, o caminho deve ser o trabalho feito com carinho, amor, otimismo, alegria e companheirismo, por isso ele acredita que o clube está no caminho certo. 
 
Nas fotos, registros da visita ao RCSP Ipiranga, clube presidido pelo casal brilhante Paulo Moura e Marta, que apresentou projeto e fez homenagens. 


Galerias de Fotos: