Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SP Ponte Estaiada promove projeto Cantar, Ler e Brincar

06/10/2011


RC São Paulo Ponte Estaiada

O RC SP Ponte Estaiada promoveu, no último dia 27 de setembro, a 1ª apresentação do projeto Cantar Ler Brincar, idealizado e protagonizado pela companheira Antonia Andréa de Sousa, na Sala de Leitura do C.C.A.E. - Centro Comunitário Água Espraiada", localizado à Rua Lacônia, 100, Vila Alexandria.  
 
Este projeto consiste em contar histórias, cantar músicas folclóricas, ler e brincar com jovens, objetivando principalmente valorizar a importância dos livros na formação cultural, social e cívica dos jovens.  
 
Na ocasião, comparecerem cerca de 30 estudantes do ensino fundamental, alunos de colégio público localizado nas imediações. Obs.: esta Sala de Leitura foi inaugurada em 28 de junho deste ano, passando a ser administrada e utilizada diariamente pelo RCSP Ponte Estaiada, com a colaboração da Governadoria do Distrito em parceria com a SubPrefeitura de Santo Amaro.  
 
A próxima edição deste projeto ocorrerá dia 18 de outubro, no mesmo local e no mesmo horário. Rotarianos que se interessem em participar e/ou enviar estudantes, favor contatar previamente a companheira Presidente Zaíra (zairaabreu@globo.com - fone:9823.1033) 
 
Na foto, um aspecto da reunião dos companheiros rotarianos com os jovens, ressaltando a importância da leitura e formação cultural para eles.