Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Paulo Centenário recebe Visita Oficial

15/12/2014


RC São Paulo Centenário

Os companheiros do Rotary Club de São Paulo Centenário receberam Visita Oficial do governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que se reuniu em Assembléia na Churrascaria South's Place, onde também aconteceu o jantar festivo. 
 
O presidente brilhante Carlos Rioji Tominaga e Sirlei, sua esposa, apresentaram as ações do clube e celebraram com os convidados, o ano rotário brilhante, que tem sido inspiração para as realizações do clube. As parcerias tem possibilitado a elaboração de projetos e atividades voltadas para a comunidade, algo que merece reconhecimento do clube, que concedeu o Certificado de Participação Empresa Cidadã ao Grupo Meta RH. 
 
A posse de dois novos sócios foi o ponto alto da reunião, momento esse em que os presentes deram boas vindas à companheira Sirlei Pinto da Fonseca esposa do presidente eo companheiro Gleidi Oliveira da Silva. 
 
Com o discurso de Rui Barbosa, proferido no Senado em 14 de dezembro de 1914, o presidente Carlos Tominaga deixou sua mensagem aos companheiros, agradecendo o apoio recebido durante sua gestão, ressaltando a importância de exercer o rotarismo com senso de justiça, ética e credibilidade. No discurso do então senador, destaca-se a preocupação com alguns fatores que deixavam o país em condições de miséria e dessa forma, geravam a desigualdade social.  
 
"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema de toda essa nação. A injustiça desanima o trabalho, a honestidade, o bem. De tanto triunfar as nulidades, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". 
 
O governador Shimuta parabenizou o presidente Tominaga e seus companheiros, incentivando cada um deles a continuar servindo em Rotary e promovendo a posse de novos companheiros que deverão agregar novas ideias e trabalhar assim, por ações humanitárias que beneficiarão mais pessoas. Ele acredita que o clube está no caminho certo e reconheceu a liderança do presidente brilhante que tem se mostrado atuante e presente, trabalhando com seriedade pelo ideal de servir. 
 
Nas fotos, registros da festiva do RCSP Centenário. 


Galerias de Fotos: