Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Praia Grande recebe visita do governador e comemora 46º aniversário

17/12/2014


RC Praia Grande

Os companheiros do Rotary Club de Praia Grande comemoraram os 46 anos de fundação do clube, durante Visita Oficial do governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que conheceu alguns projetos desenvolvidos pelos rotarianos que esse ano vem trabalhando em conjunto com o casal presidente Samuel Jungton e Doris. 
 
O ponto de encontro foi marcado na Praça 19 de Janeiro, onde o presidente e a comitiva de rotarianos recepcionou o governador e posou para uma foto oficial, em frente ao monumento oferecido pelos companheiros do clube e pelo Comandante Waldomiro Zambrim à Prefeitura de Praia Grande, em comemoração ao sesquicentenário da independência 1922 - 1972. 
 
Na APAE de Praia Grande, os companheiros apresentaram ao governador toda a estrutura da entidade e a sala de Game Terapia, onde foram doados pelo clube mobiliário e equipamentos , entre eles o vídeo game que permite aos deficientes desenvolverem habilidades e trabalharam de maneira recreativa suas funções motoras, um trabalho que tem sido muito bem sucedido. 
 
Saindo da APAE, após um bate papo produtivo com os membros da equipe de coordenação e professores, o governador teve a oportunidade de visitar o Projeto Estrela da Mama - Grupo de Apoio ao Câncer de Mama - que vem recebendo apoio dos rotarianos em campanhas que ajudam a integrar a população junto às ações humanitárias que ambos defendem e trabalham para transformar vidas. 
 
A presidente Alina Trindade Maximiano Soares recepcionou os companheiros e falou ao governador sobre a importância desse projeto voluntário e solidário, que visa orientar pessoas com câncer de mama, através de atividades no campo da prevenção e da recuperação física e emocional. 
 
Ao sair do projeto, o governador seguiu para a sede da Casa da Amizade de Praia Grande onde foi recepcionado pelas senhoras e rotarianos do clube que o aguardavam para prestigiar a apresentação do Grupo de Capoeira, que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens, visando apresentar a cada um deles, uma oportunidade de praticar o esporte com disciplina e dedicação aos estudos, escolhendo um caminho melhor para o futuro. 
 
A apresentação cativou o governador que fez questão de dedicar algumas palavras aos alunos e seus professores, incentivando-os a buscar melhores condições de vida, através do esporte e da comunhão em família, recebendo o apoio dos rotarianos. 
 
O governador também prestigiou a inauguração da foto do Past Presidente Pedro Conde, na Galeria dos Presidentes, mantida em uma das salas da Casa da Amizade, espaço que eterniza a história dos líderes do clube. 
 
Depois de desfrutar de um delicioso lanche da tarde em companheirismo na Casa da Amizade, o governador se reuniu com os sócios em Assembléia realizada no Restaurante Virado no Siri, cenário da Reunião Festiva que recebeu companheiros de outros clubes, familiares e amigos dos rotarianos. 
 
No início da parte solene da reunião, todos os presentes viram o companheiro Jorge Ventura explanar sobre a história do clube, com seu peculiar estilo e inspiração, despertando a atenção e a conscientização de todos sobre fatos importantes da história do clube e seus projetos futuros. 
 
Durante a festiva, os novos companheiros Deivit Veronesi Barbosa e Mary Hellen Oliveira, foram empossados pelo presidente Samuel e pelo governador Shimuta, que parabenizou o casal pela dedicação ao clube, colaborando solidariamente com registros da vista aos projetos, integrando a comitiva. 
 
O novo companheiro Nauro Luiz Masotti, ladeado por Edite, sua esposa, foram empossados pelo padrinho José Rodrigues, que ao lado do governador e do presidente brilhante, receberam o casal de maneira acolhedora e com muito entusiasmo. 
 
Para o presidente Samuel, o apoio dos companheiros durante sua gestão tem gerado excelentes resultados e mostra toda motivação que os companheiros estão para trabalhar ainda mais pelo ano rotário brilhante. A união e a alegria tem sido a grande marca das reuniões do clube, algo que ele considera gratificante para continuar correndo atra´s dos objetivos do clube. 
 
O governador lembrou que o clube tem uma história grandiosa, construída pelos companheiros que, abnegados, dedicaram parte de seu tempo aos projetos humanitários que já beneficiaram muitas pessoas, ao longo dos 46 anos de sua existência. Ele também ressaltou a importância e alegria de poder conhecer cada um dos sócios e perceber assim, que existe muito comprometimento, mostrando que quanto mais os rotarianos se dedicam e mais se desenvolvem, mais podem crescer e realizar, destacou o governador.Junto aos companheiros e convidados ele cantou o parabéns rotário, celebrando mais um ano de muitas realizações do clube. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RC de Praia Grande, com projetos, posses e muito companheirismo. 


Galerias de Fotos: