Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Mídia destaca Reunião Conjunta dos RCs de São Paulo Ipiranga e de São Caetano do Sul

21/01/2015


RC São Caetano do Sul, RC São Paulo Ipiranga

Mantendo uma tradição que permanece há 49 anos, o Rotary Club de São Paulo Ipiranga e o Rotary Club de São Caetano do Sul realizaram na noite de 19 de janeiro de 2015, na Churrascaria Esteio e sua 98ª Reunião Conjunta.  
 
Essa reunião teve sua primeira edição na gestão 1966-1967, quando os presidentes, à época, do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, Guilherme Teodoro Mendes e o presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Carmine Walter Barile, conheceram-se na Conferência Distrital realizada em 1966 na cidade de Águas de Lindoia, iniciaram uma forte amizade e fizeram o mútuo convite para que cada clube visitasse o outro.  
 
Porém, como em ambos, suas reuniões são realizadas às segundas-feiras, não seria possível que um clube visitasse o outro. Tiveram então, a brilhante ideia de realizarem semestralmente, uma reunião conjunta, sendo uma na sede do Ipiranga e a outra na sede do São Caetano.  
 
À época, os clubes pertenciam ao Distrito 461 e essas reuniões conjuntas ocorreram, ininterruptamente, durante 49 anos, desde 1966 até o presente ano de 2015. Dessas reuniões, muitos projetos conjuntos foram realizados por esses clubes; muito companheirismo foi praticado, com a realização memoráveis jogos de futebol entre equipes dos dois clubes e posterior churrasco de confraternização.  
 
No segundo semestre de 2016 ocorrerá a 100ª reunião conjunta e os dois clubes já estão se preparando para a realização de um grande evento para comemorar esse feito histórico no Distrito 4420 (quiçá em todo o mundo).  
 
A ideia é realizar um evento, provavelmente nas dependências do Clube Atlético Ypiranga, onde todos os companheiros dos demais clubes do Distrito 4420 já estão convidados a comparecer e prestigiar esses dois clubes.  
 
Na 98ª reunião, realizada no dia 19 de janeiro de 2015, na sede do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, os presidentes do RC SP Ipiranga, Paulo Costa e do RC São Caetano do Sul , Patrícia Ishi, receberam a visita do EGD 2005-2006, Roberto Herrera, que proferiu brilhante palestra sobre o tema “ Rotary como uma Filosofia de Vida “ e enalteceu o feito dos clubes anfitriões, destacando a importância dessas reuniões conjuntas aos presentes.  
 
Como de hábito, os rotarianos mais antigos de cada um dos clubes, Guilherme Teodoro Mendes do RC SP Ipiranga e Silvio Roberto Daidone, do RC São Caetano do Sul, fizeram uso da palavra e destacaram vários fatos e eventos que ocorreram nesses 49 anos. Abrilhantando ainda mais a reunião conjunta, o rotaractiano do RC de São Paulo Ipiranga, Willian Silva Santos, Intercambista do IGE 2010 – EUA – fez uma apresentação de vários projetos que vem realizando, em conjunto com vários outros Rotaracts Clubs.  
 
Ao final, foi cantado o “ Parabéns a você rotariano “ ao jovem Igor Ishi, filho da presidente brilhante do RC São Caetano do Sul, Patrícia Ishi e do companheiros Jorge Ishi, que completou nessa data seus 6 anos de vida.  
 
O Igor, com certeza, terá no futuro uma história para contar, pois já há 6 anos que ele participa das reuniões conjuntas do Rotary Club de São Paulo Ipiranga e do Rotary Club de São Caetano do Sul. Parabéns a esses dois clubes pela iniciativa e pelo êxito dessas reuniões conjuntas. 
 
A festiva recebeu destaque na imprensa, tendo pauta publicada no Jornal ABC Repórter, edição de 21 de janeiro de 2015, promovendo assim, a Imagem Pública de Rotary. 
 
Colaboração: José Luiz Cabrino, companheiro do RC SCS.