Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Caetano do Sul Olímpico recebe governador

07/02/2014


RC São Caetano do Sul Olímpico

O Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico recebeu Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que foi recebido pelo casal presidente brilhante, José Luiz Teixeira Machado e Salomé, nas dependências do Museu Histórico Municipal, onde a história da cidade foi apresentada. 
 
O Museu Histórico Municipal funciona no antigo Palacete De Nardi, no Bairro da Fundação, edifício construído no final do século 19 pela tradicional família De Nardi, que chegou à cidade em 28 de julho de 1877 na primeira leva de imigrantes italianos vindos da província de Treviso. 
 
Seu acervo conta com um significativo número de objetos históricos museológicos que resgatam o patrimônio material e imaterial do povo sul-são-caetanense e que revivem várias fases do desenvolvimento da cidade. São cerca de 5 mil peças, organizadas e armazenadas segundo padrões internacionais de museologia. Entre elas estão ferramentas de trabalho, utensílios domésticos, peças de vestuário, retratos dos pioneiros da colonização, peças sacras, móveis e objetos das olarias e cerâmicas de São Caetano. 
 
Após a visita, a comitiva seguiu para a Casa da Amizade de São Caetano do Sul, onde foram realizadas a Assembléia com os sócios e a Reunião Festiva. 
 
O presidente José Luiz agradeceu a presença de todos os convidados e enalteceu o governador, por seu espírito empreendedor e pela motivação que se faz presente em todas as suas apresentações. 
 
O governador por sua vez, parabenizou o clube que ele considerou organizado e preparado para crescer ainda mais, trabalhando de forma engajada para realizar projeto humanitários, contribuindo com o distrito e fazendo a diferença na sociedade. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador Shimuta ao RC SCS Olímpico. 
 


Galerias de Fotos: