Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Sul recebe Visita Oficial do governador Shimuta

03/04/2015


RC São Paulo Sul

O Rotary Club de São Paulo Sul, recebeu Visita Oficial do governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que foi recepcionado por uma comitiva de rotarianos do clube presidido pelo casal brilhante Marcos Totoli e Lydia Leão Sayeg , nas dependências Centro Assistencial Cruz de Malta Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta de São Paulo. 
 
A Ordem de Malta tem como responsáveis Thereza Cavalcanti Samaja, diretora e o Embaixador Dino Samaja, presidente de honra. Fundada em Jerusalém, no século XI, com a finalidade de prestar assistência aos peregrinos e doentes, atua há mais de 900 anos, é a precursora das grandes organizações humanitárias internacionais.  
 
A Associação de São Paulo, fundada em 1956, a partir de 1970, dinamizou e ampliou os serviços prestados tornando-se uma entidade beneficente, de utilidade pública em nível federal, estadual e municipal, e tem por finalidade prestar assistência médico-odontológica e sócio-educativa a vítimas da pobreza e da exclusão social da periferia urbana da Zona Sul de São Paulo.  
 
Projetos como, Promoção e proteção à saúde da família por meio da educação alimentar; Saúde Ocular na Infância; Oficinas; Ampliação do uso da Clínica Móvel Cruz de Malta; Promover um melhor atendimento em Saúde à população em situação de pobreza do Grande Jabaquara e outros, foram apresentados ao governador que conheceu toda a estrutura da entidade. 
 
O programa de saúde contempla diversas especialidades, dando cobertura a todas as faixas etárias nas áreas de Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Enfermagem, Exames laboratorial, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria,Pré e Neonatal, Psicologia, Vacinação entre outras especialidades. 
 
O Centro Assistencial também distribui medicamentos gratuitamente, mediante a apresentação de receita médica. A entidade também mantém a Creche Cruz de Malta que abriga crianças entre 0 e 7 anos, em regime de semi-internato, que recebem educação pedagógica, alimentação equilibrada, cuidados médicos adequados, além de acompanhamento psicológico e fonoaudiológico.  
 
Depois de conhecer a entidade apoiada pelo clube, a comitiva seguiu junto com o governador para o Colégio Rio Branco, onde foi realizado no Salão Principal, a assembleia com os sócios e almoço festivo, celebrando a visita da autoridade rotária. 
 
O presidente Marcos Totoli agradeceu a presença dos convidados, entre eles representantes de outros clubes, familiares e amigos dos companheiros que fizeram questão de prestigiar a reunião. 
 
O governador por sua vez, parabenizou o excelente trabalho desenvolvido pelos rotarianos na Cruz de Malta e demais ações apresentadas a ele, no decorrer da reunião. Ele também incentivou os companheiros a continuarem fazendo o Rotary brilhar, ampliando o quadro associativo e dedicando-se às nobres causas rotárias, como tradicionalmente vem acontecendo ao longo dos anos de existência do clube. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RCSP Sul. 


Galerias de Fotos: