Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador finaliza Visitas Oficiais em seu clube de forma brilhante

11/04/2015


RC São Paulo Aeroporto

Uma noite memorável marcou definitivamente o ano rotário brilhante, com a última Visita Oficial realizada pelo governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que ao lado de Suma, sua esposa, finalizou o ciclo de visitas no Rotary Club de São Paulo Aeroporto, seu clube, que é presidido por Stela S. Shimba. 
 
Com uma tarde agradável, registrando uma visita à Escola Estadual Professora Dulce Carneiro, onde o governador conheceu um pouco da estrutura da escola, os serviços por ela prestados e os alunos do Ensino Fundamental, que cantaram o Hino da Escola, que homenageia a professora Dulce e desperta nos alunos muito orgulho em poder manter viva a história da fundadora do local onde estudam.  
 
Com sua saudação entusiasmada, o governador trocou ideias com as crianças e participou do momento solene, incentivando os pequenos a terem disciplina e manter viva a esperança, com alegria e boas ações. 
 
Depois de conversar com a companheira Maria Cecília, que representa o clube na escola e também no Projeto de Alfabetização de Adultos, mantido em parceria com o Colégio Santa Maria, para onde a comitiva seguiu e recebeu a visita de quatro alunos que integram a ação rotária e deram seus sinceros depoimentos sobre as importantes mudanças que aconteceram em suas vidas, através dos estudos retomados. 
 
Depois de conhecer e verificar como estão caminhando os projetos do clube, o governador seguiu para o Clube Kolpinghaus, antigo espaço de reuniões do clube, com um amplo salão, que recebeu amigos e familiares dos rotarianos do clube e companheiros de vários clubes do distrito, que fizeram questão de estar presentes na festiva. 
 
Destaque para a outorga de sete Títulos Paul Harris para: Vitor Shimba Murata, Cláudia Ferraz, Carolina R. Ferraz, Mariana K. Tanaka, Daniele Speroni, Maria Cecília Almeida e Paula B. Priore. O companheiro Renato Calache recebeu sua 1ª Safira. 
 
A presidente da Casa da Amizade do RCSP Aeroporto, companheira Maria Cecília Pessoa de Mello Belli, prestou homenagem à Suma Shimuta, por sua participação no ano rotário brilhante e sua contribuição junto às ações das senhoras e do clube. 
 
Durante o jantar, foi apresentado um vídeo que reúne todos os projetos mantidos pelo clube, suas parcerias, eventos os quais contaram com a participação dos companheiros e belos registros das confraternizações já realizadas. 
 
A posse de novas associadas também mereceu um carinho especial, considerando a ocasião da visita ao clube e por serem recepcionadas pelo governador, que ficou muito feliz em poder colocar o Pin Rotário em Maria Elena Santos da Cruz, Eloise Regina da Silveira e Helena Tomiko Fujiwara.  
 
Em um pronunciamento emocionado, a presidente Stela agradeceu a todos pela presença e pelo apoio que lhe deram durante o ano brilhante. Ela relembrou com carinho as orientações recebidas da mãe e manifestou sua gratidão, por sentir a presença dela, sempre ao seu lado, mesmo depois de seu passamento. 
 
O governador parabenizou a presidente brilhante e todos os companheiros do seu clube, pelo empenho dedicado e por todos os projetos que são mantidos com muito êxito, graças a esse trabalho conjunto. Ele ressaltou a importância de conhecer os projetos visitados, atualizando-se sobre o andamento de cada um deles e também definiu essas passagens em projetos humanitários desenvolvidos pelos rotarianos do distrito, como a melhor recompensa de estar governador.  
 
Em sua exposição, ele projetou um vídeo de agradecimento com uma mensagem que fez brilhar todo o salão e relembrou a XXIV Conferência Distrital realizada em março. 
 
Participaram da festiva, transferindo suas reuniões, os seguintes clubes: RCSP Ipiranga, RCSP Centenário, RCSP Nove de Julho, RC Santo André Oito de Abril e RCSP Paraíso, clube fundado pela governadoria nesta gestão.  
 
Presidentes de outros clubes como RC Santo André Sul, RC Mauá, RC Bertioga Riviera de São Lourenço, RCSP Sudeste, RC São Vicente Antônio Emmerich, RCSP Ponte Estaiada, RC Ribeirão Pires e E-Club, também tiveram seus presidentes como representantes. 
 
Nas fotos, alguns registros da Visita Oficial ao RCSP Aeroporto, que encerra o ciclo de visitas aos clubes, celebrando o Ano Rotário brilhante. 


Galerias de Fotos: