Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Subsidio distrital do RC de Santos-Noroeste concretiza Projeto Ensinar e Capacitar

15/05/2015


RC Santos Noroeste

Com recursos do Subsídio Distrital da Fundação Rotária o Rotary Club Santos Noroeste deu prosseguimento ao Projeto Ensinar e Capacitar, destinado a mulheres da Zona Noroeste de Santos. Especificamente aquelas residentes no Dique da Vila Gilda, uma das áreas mais carentes no município, para que tenham a oportunidade de capacitação através de cursos de geração de renda nas áreas de artesanato (pintura em tecido, bijuterias, produção de cintos e bolsas com material reciclável, trabalhos em madeira, cerâmica e vidro, sabonetes) e costura.  
 
Essa capacitação é importante na melhoria da qualidade de vida, uma vez que poderão produzir seus trabalhos para comercialização e o consequente aumento da renda familiar. 
 
Nesse projeto, as mulheres da Zona Noroeste aprendem técnicas de pintura em tecido, artesanato, cerâmica, vidro, costura doméstica e alimentação, visando trabalhos extras para auxiliar na renda familiar e na capacitação para o mercado de trabalho. 
 
O projeto vem sendo desenvolvido no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Marechal Arthur da Costa e Silva, na Rua Waldemar Noschese, n. 07, Bairro Castelo, Santos/SP. No mesmo local está instalado o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) do Rotary Noroeste. Cada curso beneficia de 15 a 20 participantes, em torno de 150 ao ano.