Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santos Aparecida faz ”Outubro Rosa”

30/10/2011


RC Santos Aparecida

Em uma oportunidade muito agregadora, o Rotary Club Santos Aparecida realizou a caminhada “Outubro Rosa” que contou com o apoio de companheiros do clube, familiares, rotarianos e patrocinadores que permitiram a realização e sucesso do evento. 
 
A ação faz alusão ao evento internacional Outubro Rosa, visando conscientizar mulheres à necessidade de fazer visitas ao médico e exames de rotina, em especial a mamografia, possibilitando o diagnóstico precoce da doença.  
 
A iniciativa contou com o apoio de órgãos públicos como Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Social de Solidariedade de Santos-SP e visa o rastreamento dos casos de câncer de mama.  
 
Foram 1.900 mulheres beneficiadas pela ação dos rotarianos que também proporcionaram atendimentos à comunidade como 50 cortes de cabelo e a arrecadação de 800 fraldas a serem utilizadas nas ações do clube. 
 
Para o evento foram doadas 500 unidades de maçãs, 1.500 garrafas de água, 800 bonés e 800 camisetas promovendo o evento, além de 800 leques e folder’s, tudo distribuído às 700 pessoas que prestigiaram o evento, caminhando ao lado dos rotarianos, rumo à solidariedade e o ideal de servir. 
 
Na foto, um registro do evento que contou com o apoio do RC Santos Aparecida e a participação de 700 pessoas. 
 


Galerias de Fotos: