Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Distrito 4420 tem candidata aprovada em Bolsa Rotary Pela Paz

01/11/2011


RC São Paulo Santo Amaro

A jornalista Beatriz Rey, através do Rotary Club São Paulo – Santo Amaro foi contemplada com a Bolsa Rotary Pela Paz, após passar por um rigoroso processo de seleção. Com o apoio dos companheiros, Beatriz resolveu aceitar o desafio aos 26 anos de idade, mostrando toda a garra de uma jovem promissora que já vivenciou muitas experiências profissionais com o jornalismo. 
 
Seu primeiro contato com o Rotary aconteceu no ano de 2009, quando passou brevemente pelo Rotaract Club de São Paulo – Alto de Pinheiros (Distrito 4.610). Através de um companheiro de Rotaract que integrava o Rotary Club de São Paulo – Santo Amaro (Distrito 4.420), Beatriz conheceu o clube, onde foi muito bem recebida no ano de 2010.  
 
Desde então, ela freqüenta as reuniões do clube, que sempre a incentivou a tentar a Bolsa Rotary Pela Paz. Muito entusiasmada ela acredita que a oportunidade lhe permitirá o avanço em suas pesquisas, o que considera um novo desafio. 
 
“É difícil expressar com palavras o quanto fiquei feliz com a notícia de que fui aprovada no processo seletivo da bolsa. Não tenho dúvidas de que o mestrado me dará a formação necessária para alcançar novos desafios. O curso me ajudará no meu trabalho como jornalista e como pesquisadora na área de políticas educacionais, paz e resolução de conflitos”, definiu a rotariana.  
 
Atualmente, Beatriz é editora da revista Educação e colaboradora do site norte-americano EducationNews.org. Durante quatro anos, foi subeditora da mesma publicação.  
 
Também nesse período, fez três coberturas internacionais para a revista e escreveu duas reportagens sobre o sistema educacional da cidade de Atlanta, nos EUA, tendo sido selecionada em um concurso da Embaixada da Finlândia para acompanhar uma missão de secretários estaduais de educação brasileiros que iriam conhecer o sistema educacional daquele país.  
 
Entre 2002 e 2006, trabalhou na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na TV Record e fez reportagens para a revista Getulio, da Fundação Getulio Vargas. Em 2008, atuei como repórter freelancer da revista Caros Amigos, registros que reforçam sua capacidade de ir além, agregando novas experiências a uma carreira bem sucedida, primando pelo ideal de servir.  
 
Na foto, uma imagem da jornalista Beatriz Rey, no RCSP Santo Amaro, com o Presidente João Carlos Correia.