Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SantosOeste Projeto Música Transformando Vidas

14/08/2015


RC Santos Oeste

O Projeto Música Transformando Vidas teve início em 2009 com a formação da primeira turma de alunos envolvendo entidades da Cidade de Santos e desde então conta com participantes da Escola Portuguesa, Cruzada das Senhoras Católicas, Projeto Semente, APAE Santos, Casa da Visão, Lar das Moças Cegas, Instituto Neo Mama e do próprio Rotary Santos Oeste. 
 
O projeto tem como objetivo a musicalização através da flauta doce de leigos, "enxergantes" ou deficientes visuais fazendo com que o aluno compartilhe sua vida, suas esperanças e com isso recupere a autoestima, a cidadania e possa se transformar em agente multiplicador de música. 
 
Desde então, já ocorreram duas formaturas no Teatro Guarany com deficientes visuais e uma no final de 2014 na APAE Santos, com certificação do programa Sopro Novo da Yamaha Musical. 
 
Em 2014 foram mais de 30 apresentações em creches, asilos, instituições, congressos e festivas, em toda a Baixada Santista e capital, além de finalista do Prêmio Comunidade do jornal A Tribuna. 
 
O projeto conta com o apoio do Rotary Club Santos-Oeste e dos jovens do Rotaract Santos Oeste. 
 
Atualmente com mais de 20 alunos, as aulas, abertas aos público e interessados, ocorrem terça-feiras, das 9h as 11h, na Casa da Visão, Av. Conselheiro Nébias 267 - Altos, sede do Música Transformando Vidas. 
 
Na foto, registro do projeto desenvolvido pelo RC Santos-Oeste. 
 
Fonte: Colaborador do clube.