Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotary E-Club 4420 - Projeto Visão do Futuro em tribo indigena

20/08/2015


Rotary E-Club 4420

O Rotary E-CLUB Distrito 4420 tem realizado muitas parcerias e desenvolvido projetos pontuais, que vem beneficiando muitas pessoas, principalmente na área da Oftalmologia, com a doção de armações e lentes gratuitas. 
 
Através da divulgação deste trabalho, uma funcionaria da Prefeitura de São Vicente/SP,localizou os associados do clube através da página mantida no facebook e solicitou um atendimento à Aldeia de Paranapuã, localizada no Parque Estadual Xixova-Japui, na cidade de São Vicente, bairro do Japui, com 72 indígenas que falam a língua guarani e necessitavam da doação de óculos de grau. 
 
Eles já possuem a receita do oftalmologista mas não tem condições financeiras para fazer os óculos. Diante disso, os companheiros entraram em contato com a representante da aldeia na área da saúde, Suzana, e ela marcou os atendimentos para o dia 20 de agosto, ocasião em que os companheiros se reuniram para prestar o serviço. 
 
Chegando no local, os rotarianos do E-CLUB foram abordados pelos seguranças do Parque Xixova, que pediram autorização para liberar o acesso ao parque, mesmo identificando os companheiros com a camiseta do Rotary e com os materiais do atendimento, procedimento esse, que sempre é feito para a segurança dos indígenas. 
 
Após identificação, foram realizados os atendimentos na própria aldeia. Usando o carro como apoio, foram feitos atendimentos para quatro índias. No grupo tem mais seis índios esperando consultas da Prefeitura de Praia Grande, a serem marcadas com oftalmologista. 
 
Depois desse procedimento, os demais índios receberão mais uma visita dos companheiros para que sejam devidamente atendidos pelos rotarianos, através do Projeto Visão do Futuro, que já realizou mais 50 atendimentos junto às comunidades carentes, assistidas pelos companheiros do E-CLUB 4420. 
 
Na foto, registro da visita do E-CLUB 4420 à aldeia indígena, doando óculos de grau para os índios que necessitam desse atendimento.