Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santos-Noroeste faz projeto e gera renda

07/11/2011


RC Santos Noroeste

Teve inicio mais uma etapa do Curso Geração de Renda, do Projeto Educar e Capacitar, do Rotary Club Santos-Noroeste, em parceria com o SESI-Santos, com intuito de beneficiar mulheres do Bairro Vila Gilda, em Santos-SP, dando-lhes condições de contribuirem com a renda familiar. 
 
No mês de Outubro as mulheres aprenderam as técnicas da Pintura em seda, confeccionando saídas de praia. O curso teve duração de 10 horas sendo realizado em três dias, sendo que, a partir de agora as mulheres estão áptas para a produção de outras peças, que poderão ser comercializadas.  
 
O Rotary Club Santos-Noroeste custeou todo o material utilizado, como os tecidos, tintas e luvas, ficando o SESI/Santos responsável pela cessão do espaço, isenção de taxas e custos com a docência da professora Leila, que capacitou as alunas do projeto.  
 
De acordo com o presidente agregador Ivo Miguel Evangelista dos Santos e o secretário Lauro Antoninho Gotardi, o projeto Educar e Capacitar terá sequência nos meses de novembro e dezembro.  
 
O último mês do ano também possibilitará às mulheres da Vila Gilda o conhecimento ideal para aprender a confeccionar pequenas peças e objetos natalinos, aproveitando a ocasião de festividades, que poderá gerar mais renda.  
 
Os rotarianos Ivo e Lauro também estiveram no Sesi prestigiando as alunas, oportunidade em que agradeceram o diretor do Sesi, Michel Christoforo Kabbach, que dá enorme apoio aos projetos sociais do clube. 
 
Na foto, mulheres desenvolvem atividades no Projeto Educar e Capacitar promovido pelo RC Santos-Noroeste, visando qualificação e geração de renda.