Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Projeto Sorriso Brilhante - Rotary Itariri

15/09/2015


RC Itariri

Projeto Sorriso Brilhante - Rotary Itariri Pedro de Toledo realiza palestra sobre saúde bucal e entrega de kits na EMEF Agnelo Leandro Pereira 
 
O RC Itariri Pedro de Toledo, esteve presente nesta terça (15) na EMEF Agnelo Leandro Pereira no município de Pedro de Toledo, promovendo o Projeto Sorriso Brilhante. Foram realizadas palestras com os alunos do Ensino Fundamental nos períodos da manhã e tarde, onde foram abordados temas os cuidados para uma boa saúde bucal, a prevenção contra a perda precoce de dentes, e métodos corretos para a higienização bucal. 
Todos os alunos do período matutino e vespertino receberam um kit de higienização bucal, contendo escova, creme dental, e fio dental. 
A palestra foi ministrada pelo companheiro Dr. Francisco Spagnuolo, Coordenador do Projeto Sorriso Brilhante, com o apoio dos companheiros do clube. 
“É sempre muito gratificante ensinar as crianças. No geral, elas sabem cuidar dos dentes, mas é sempre positivo lembrá-las da importância dos cuidados com a boca”, comentou Dr. Francisco. 
A Diretora da escola, Claudia Leomil Marietto, afirmou que a palestra foi muito proveitosa e os alunos tiveram fácil aceitação sobre as explicações. “Esse tipo de palestra é imprescindível. As crianças, muitas vezes, se esquecem de como fazer a escovação e quando escutam uma profissional de fora é muito válido e resolve o problema”, diz. 
Estiveram presentes os companheiros Ana Carolina Seabra Orlandi, Luiza Maria Muri, Lucelaine Sorrilha Spagnuolo, Lucilia de Assis Nogueira e Jose Carlos Pinto.