Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Aeroporto recebe Visita Oficial

24/09/2015


RC São Paulo Aeroporto

Durante a sequência de visitas presentes do ano rotário 2015-2016, o casal governador Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, foi recebido por Suma Imura Shimuta, presidente do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, clube que teve Hiroshi Shimuta, esposo da presidente, como governador do ano brilhante 2014-2015. 
 
O ponto de encontro aconteceu no Clube Alemão Kolpinghauss, onde foi oferecido um almoço para a comitiva de rotarianos, que após o momento de grande companheirismo, partiu para a jornada de visitas aos projetos, prevista na programação. 
 
O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAAM), Banco de Leite Humano, foi um dos projetos visitados e que surpreendeu a todos, pela importância da ação e benefícios a comunidade, serviço esse, que rendeu o apoio do clube com a conquista de Subsídio Global para a ampliação dos atendimentos, com a compra de equipamentos de primeira linha, modernizando o sistema de armazenamento do leite e sua distribuição. 
 
Depois de conhecer toda a estrutura do local e receber um mimo da equipe responsável, a governadora e companheiros do clube seguiram para o Colégio Santa Maria, onde o clube mantém apoio ao Curso de Alfabetização - Educação de Jovens e Adultos (EJA). No local, puderam encontrar alunos do projeto e ouvir vários depoimentos sobre a importância do curso e o quanto essa iniciativa transformou suas vidas. 
 
A assembleia com os sócios e reunião festiva aconteceram na Churrascaria South's Place, cenário de uma noite cheia de homenagens, como a outorga de três Cristais EREY, aos companheiros Antonio Carlos Lopes, Carmen Alencar de Carvalho Fociani e Otavio Frederico Krobath. 
 
A outorga de 22 Títulos Paul Harris também foi destaque, considerando a contribuição significativa dos seguintes associados: Jorge Durian, Ana Cristina F. de Vilhena Abrão, Domingos M. Borges, Eico Shimba Murata, Elaine L. M. Cleto, Eloise R. da Silveira, Erica V. Abuhalam, Fernando Ottolini, Helena T. F. Amauchi, João Camargo, Kely Pereira Coca, Miriam Otachi, Patrícia M. Carey, Tammy Shimba Murata, Valéria C. R. dos Santos, Vera Lucia Lopes e Victor Buaride. Os reconhecimentos Paul Harris 1ª Safira foram entregues à Carlos Doi Bautzer, Giuliana Mitie Kamei e Roseli Anzai. Já Antonio Carlos Lopes, foi agraciado com a sua 2ª Safira. 
 
Um vídeo com várias ações do clube foi apresentado aos convidados que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e resultados vitoriosos de todos os projetos desenvolvidos pelo clube que através dessas iniciativas eleva o nome do Rotary e representa o Distrito 4420 nas comunidades.  
 
O presidente da Casa da Amizade, Hiroshi Shimuta, também fez suas considerações, apresentando um outro vídeo que trouxe aos presentes, uma bela reflexão sobre a importância de doar-se e dessa forma, exercer o verdadeiro ideal de servir. 
 
Ele também prestou homenagem a três representantes da equipe que contribuiu com a organização da Conferência Distrital 2014-2015, realizada a bordo do navio MSC Preziosa, evento que permitiu tal reconhecimento para Núbia Ottolini, Tothi Haraki e Juliana Amorim. 
 
A presidente Suma Shimuta fez seus agradecimentos a todos os companheiros e convidados, por prestigiarem a sua festiva e agradeceu o apoio da governadora Maria Luíza junto a sua gestão, demonstrando estar disposta a contribuir muito mais com o ano rotário vigente. 
 
A governadora também manifestou sua gratidão por todo carinho recebido e por ser acolhida pelo casal presidente de maneira especial e com muito companheirismo. Ela mencionou os projetos visitados e disse que ficou muito impressionada com a qualidade das ações e depoimentos das pessoas assistidas por estas grandiosas ações. Para Maria Luíza, esses exemplos mostram o quanto o Rotary está no caminho certo, fazendo a diferença na vida das pessoas e sendo um verdadeiro presente para o mundo e comunidades onde atua e transforma realidades. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RCSP Aeroporto, que recebeu a governadora Maria Luíza M. Zago e Cláudio, seu esposo em projetos do clube. 
 
Agurdem mais FOTOS da visita na Galeria! 


Galerias de Fotos: