Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Projeto Sorriso Brilhante do RC Itariri

28/09/2015


RC Itariri

Projeto Sorriso Brilhante do RC Itariri leva orientação sobre a higiene bucal para mais duas escolas em Pedro de Toledo 
 
Na manhã do dia 28 de setembro, o Rotary Club Itariri Pedro de Toledo esteve presente na EMEF José Pereira Soares, localizada no Bairro Vila Batista, levando o Projeto Sorriso Brilhante para as crianças de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental do período matutino. 
 
A palestra foi ministrada pelo Coordenador do Projeto, Dr. Francisco Spagnuolo, que abordou temas como prevenção e transmissibilidade da cárie, técnicas de escovação e uso do fio dental, prevenção e tratamento de gengivite e doença periodontal. Foi abordada ainda a questão do câncer de boca e outras lesões associadas ao uso de tabaco, álcool e drogas. 
 
No final do evento, foram distribuídos kits de higiene oral contendo escova dentária, pasta fluoretada e fio dental.  
 
“O evento foi um sucesso, pois o objetivo foi alcançado de maneira eficiente e a resposta do público foi positiva, demonstrando que o projeto de educação em saúde para a população do município deve continuar abrangendo todas as faixas etárias e assuntos pertinentes a prevenção de doenças”, destacou a Presidente do Rotary Débora C. de Almeida. 
 
Ainda no período vespertino, o Rotary esteve presente na EMEF Pica Pau Amarelo, no Bairro Centro, dando continuidade ao Projeto Sorriso Brilhante, com palestras educativas e distribuição de kit’s de higiene. 
 
“O objetivo das palestras é conscientizar as crianças sobre a importância de uma boa escovação e como prevenir de doenças bucais causadas pela má higienização”, enfatizou Dr. Francisco Spagnuolo. 
 
Além do Coordenador do Projeto Sorriso Brilhante, Dr. Francisco Spagnuolo, esteve presente auxiliando as companheiras Luiza Maria Muri, Presidente da Comissão de Projetos Humanitários e a Presidente do RC Itariri Pedro de Toledo, Débora C. de Almeida. 
 
Fonte: Colaborador do clube.