Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Paulo Santo Amaro recebe Visita Oficial

11/10/2015


RC São Paulo Santo Amaro

Os companheiros do Rotary Club de São Paulo Santo Amaro, receberam o casal governador Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, durante Visita Oficial realizada ao clube presidido pelo casal Maria Sofia Correia e João Carlos. 
 
A recepção aconteceu na sede da Casa da Amizade SOS - Serviços de Obras Sociais de Santo Amaro, onde funciona o Bazar Beneficente e Brechó de roupas, acessórios e utensílios seminovos, além de produtos confeccionados por alunas dos cursos de Bijouterias, Bonecas, Patchwork e Bolsas, Tear - Pintura em tela, Borado-crochê e Tricô, além de Corte e Costura, onde as alunas recebem orientações da costureira e professora, Sebastiana Botelho Luz, que há muitos anos desenvolve essa parceria com a Casa da Amizade. 
 
Fundada em 26 de março de 1969, a SOS trabalha em permanente união com o RCSP Santo Amaro e por isso foi apresentada à governadoria, cedendo seu espaço para a apresentação dos demais projetos do clube, em uma projeção que relatou detalhes de cada serviço prestado e seus excelentes resultados, graças ao trabalho dos companheiros, parceiros internacionais e projetos de subsídio. 
 
Estes projetos agregaram resultados fantásticos para a manutenção das ações e benefício de seus assistidos, entre eles jovens e adultos que tiveram suas vidas transformadas, graças ao trabalho dos rotarianos do clube.  
 
Entre os projetos apresentados estão: CRESCER - Padaria Escola Rainha da Paz - SOS Serviços de Obras Sociais de Santo Amaro - Biblioteca Comunitária Rotary Internacional: Obra Compartilhada do Rotary Club São Paulo Santo Amaro, consiste na reforma de salas da Biblioteca Prefeito Prestes Maia - CAPS de Santo Amaro - McDia Feliz, Projeto Rumo - Reconhecimento Profissional - Projeto Alfabetização, Intercâmbio de Curta Duração, Grupo Companheirismo Iatismo, Intercambista para a Bolsa pela Paz e Biblioteca Memorial do Clube. 
 
Depois de conhecer os projetos, o casal governador desfrutou de um delicioso chá, oferecido pelas senhoras e interagiu com as alunas do curso de Corte e Costura, que fizeram questão de apresentar dois vestidos confeccionados por elas e que farão parte de um desfile promovido pela entidade. 
 
Na sequência da programação, os companheiros seguiram para a Churrascaria Souths Place, que foi cenário da assembleia com os sócios e da reunião festiva, que recebeu companheiros de clubes da área e demais convidados do clube. 
 
O destaque da festiva foi a posse do novo associado, Gabriel Hosoume Correia, que vem somar esforços e contribuir com seus conhecimentos e vontade de servir, junto aos companheiros que estão empenhados para ser um presente para o mundo e comunidades que apoiam.  
 
As homenagens da noite foram direcionadas à Marisa Sofia Mansberger Coelho, que recebeu um Título Paul Harris, por sua dedicação como "abelinha", da Casa da Amizade SOS e os companheiros Lima e Luiz receberam suas respectivas Safiras. 
 
Os companheiros Maria de Lourdes, Esmeralda, Bárbara, Genésio e João Carlos foram contemplados com Cristais EREY, colaborando de maneira expressiva com a gestão presente. 
 
A presidente Maria Sofia manifestou com muita serenidade, toda sua gratidão e carinho pela presença do casal governador em visita ao clube e também agradeceu aos companheiros por todo apoio recebido, além de ressaltar o prestígio dos convidados que fizeram questão de comparecer à festiva. 
 
A governadora Maria Luíza relatou detalhes da visita ao clube, relacionando os projetos apresentados, que ela considerou maravilhosos e consistentes. Ela acredita que o clube segue no caminho certo, melhorando a vida de muitas pessoas como uma grande benção, contribuindo com muito afinco e vontade de servir em suas ações, que representam o Rotary na comunidade e o Distrito 4420, como um presente para todos. 
 
Nas fotos, registros da visita com passagem pelo projeto apoiado pelo clube, homenagens e reconhecimentos. 


Galerias de Fotos: