Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governadora faz Visita Oficial ao RC Santo André

26/10/2015


RC Santo André

O Rotary Club de Santo André, presidido por Ary Silveira Bueno, recebeu o casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cáudio, durante Visita Oficial que teve início na Associação Projeto Crescer do ABC que em 2007, passou a ser chamada de Casa Ronald McDonald ABC, sendo a segunda implantada no Brasil.  
 
A Casa, que recebe apoio dos rotarianos do clube, faz parte do Programa Casas Ronald McDonald, coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald, que tem por objetivo estabelecer padrões internacionais de instalação e operação que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. 
 
A Casa tem capacidade para abrigar 23 crianças com acompanhante, nos 23 apartamentos disponíveis, com o objetivo principal de dar apoio e estrutura às famílias de diversos lugares do Brasil que enfrentam as dificuldades no tratamento do câncer infantil.  
 
Depois de conhecer toda a estrutura da casa, o casal governador esteve no Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André, onde estudantes participavam de aulas de capacitação para o mercado de trabalho. Maria Luíza fez questão de deixar sua mensagem de incentivo aos jovens, desejando muito sucesso em suas escolhas profissionais. Ainda na sede, a governadora se reuniu com as senhoras da ASFAR de Santo André, que ofereceram um chá ao companheiro Cláudio Zago, cônjuge da governadora que foi presenteada pelas asfarianas, com uma lembrança confeccionada por voluntárias que desenvolvem trabalhos artesanais no local. 
 
Uma passagem pela APAE de Santo André também possibilitou ao casal um contato com os alunos assistidos pela casa que também é apoiada pelos rotarianos, inclusive no corpo diretor, que tem mantido os trabalhos da entidade bem conduzidos através de parceiros amigos que colaboram com as ações lá realizadas. 
 
Na Casa da Esperança de Santo André, a governadora conheceu um pouco da história da casa que foi fundada pelo Rotary Club em 30 de Julho de 1954. Sua história tem sido um marco importante dentro do contexto social da Cidade de Santo André.  
 
O atendimento prestado pela Instituição teve início em uma enfermaria do Hospital Municipal, cedida pelo Prefeito de Santo André na época, o Sr. Fioravante Zampol, especialmente para o fim de atender crianças com Poliomielite, sob a responsabilidade, coordenação e apoio da Dra. Maria Elisa Bierrenback Savoy. A constante preocupação com o aperfeiçoamento tecnológico e a capacitação dos profissionais integrantes da equipe, tornam o Corpo Clínico, composto de profissionais com ótima formação acadêmica, uma excelente referência no atendimento. 
 
Depois da extensa jornada de visita aos projetos, a governadora Maria Luíza se reuniu com os companheiros em assembleia e posteriormente, seguiu para o Restaurante Baby Beef Jardim, onde foi realizada a reunião festiva. 
 
A posse da nova companheira Tatiana de Moura Guerschman foi o destaque da noite que se abrilhantou mais ainda, com a apresentação de um vídeo em homenagem à governadora presente, primeira mulher a assumir a governadoria do Distrito 4420. 
O Presidente Ary agradeceu a presença da governadora na visita ao clube, que pode compartilhar com ela seus projetos, ações, ideias e se comprometer com as metas do ano presente. 
 
A governadora parabenizou os companheiros por todo trabalho realizado com muita dedicação e empenho de todos os companheiros que fortalecem as ações do distrito, representando Rotary nas comunidades que são atendidas e beneficiadas pelos inúmeros trabalhos que realizam em prol do servir. 
 
Nas fotos, registros do evento que marcou a visita da governadora ao clube. 


Galerias de Fotos: