Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial acontece no RC Santos Ponta da Praia

02/11/2015


RC Santos Ponta da Praia

A governadora do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago, esteve no Rotary Club de Santos Ponta da Praia, durante Visita Oficial ao clube presidido pelo casal José Lobo Lima e Marisa. 
 
Acompanhada de Cláudio Zago, seu esposo, Maria Luíza conheceu a Santa Casa de Santos, onde a comitiva foi recebida pelo provedor da entidade, Felix Alberto Balerini, que contou um pouco da história do hospital, que conta com a colaboração do governo federal, estadual, municipal e principalmente da coletividade e parceiros como o Rotary.  
 
No hospital, na Ala da Pediatria, o clube mantém uma Brinquedoteca em um cenário que conta com brinquedos na sala principal e área externa, além da manutenção de uma monitora recreacionista. O espaço é apropriado para a expressão de vivências e sentimentos das crianças, propiciando dessa forma, uma ação psico-terapeutica através do ato de brincar, amenizando o trauma da internação e auxiliando na recuperação da criança doente.  
 
As atividades da comitiva prosseguiram com a visita ao segundo projeto agendado para o dia, o "Salão Autoestima", instalado no Abrigo Provisório (R. General Câmara, 259 – Centro – Santos) em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santos, atende principalmente moradores de rua. 
 
Este projeto conta com: Escola de Cabeleireiros, Manicuro e Pedicuro (Oficina Auto Estima), uma ação que já formou muita gente que busca capacitação e consequentemente, oportunidade de trabalho.  
 
A Assembleia com os sócios e festiva aconteceram no Salão Principal do Edifício Rotary, em Santos, onde os companheiros receberam seus convidados e celebraram a visita da governadora que empossou o novo companheiro Antonio Carlos de Lima e Silva, que passa a integrar o clube no ano presente e já recebeu o Título Paul Harris dos companheiros, como reconhecimento de boas vindas. 
 
A outorga de sete Cristais EREY também mereceu destaque, pela contribuição dos companheiros que continuam empenhados em servir e alcançar as metas previstas para o ano rotário presente. 
 
O presidente Lobo agradeceu a presença e apoio dos companheiros e manifestou sua satisfação em servir às comunidades através do Rotary, trabalhando pelas causas humanitárias e projetos permanentes do clube. 
 
A governadora Maria Luíza também aproveitou a ocasião para manifestar sua alegria pelo carinho recebido dos companheiros durante a visita e parabenizou os associados por todos os projetos realizados e a consistência desses trabalhos que tem agregado muitos valores ao distrito e principalmente à comunidade assistida pelo clube. 
 
Nas fotos, registros da visita do casal governador ao RC Santos Ponta da Praia. 
 


Galerias de Fotos: