Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Companheiros do RC Peruíbe recebem visita da governadora

30/11/2015


RC Peruíbe

Uma enorme comitiva de rotarianos recepcionou o casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, durante Visita Oficial ao Rotary Club de Perúibe, que no ano presente é presidido pelo casal José Rubens Nogueira de Souza e Gislaine. 
 
A governadora ficou encantada com a receptividade dos companheiros que lhe renderam homenagem com uma faixa de boas vindas, exposta junto ao Marco Rotário do clube, localizado em uma das principais avenidas da cidade. 
 
A programação ainda contou com uma visita ao projeto permanente do clube, que apoia o Recanto Colônia Veneza, que sedia importantes projetos sociais, educacionais e culturais, sendo também uma das principais atrações turísticas da cidade de Peruíbe e região. Fundada em 9 de março de 1986 para dar a assistência necessária e abrigar atividades de formação de crianças e adolescentes carentes de Peruíbe e região, desenvolve atividades com as crianças e adolescentes, tais como: aulas reforço escolar, educação artística, mosaico, eventos cívicos, artesanato, educação física, capoeira e coral infantil, além de curso de panificação.  
 
Atualmente, a Colônia Veneza presta atendimento gratuito a 350 crianças e adolescentes. O clube apoia diversas iniciativas da entidade e recentemente colaborou com estruturação do Anfiteatro, reconhecendo a grandiosidade do trabalho lá desenvolvido. 
 
A governadora e os companheiros foram brindados com apresentações artísticas de dança e instrumentos musicais tocados por alunos do Projeto Espaço Amigo III, que integram a Colônia Veneza e fizeram questão de homenagear os rotarianos. 
No local a governadora pode conhecer a Capela de Mosaico Nossa Senhora da Saúde, que é a primeira e única igreja de mosaicos do Brasil Todo revestimento foi feito pelo arquiteto e artista plástico Roberto Corradini com mosaicos no estilo Opus Incertum, uma técnica de aplicação de mosaicos em alvenaria somente encontrada na Itália, tendo suas origens em Roma. 
 
Idealizado por frei Giorgio Callegari e pelo arquiteto italiano Roberto Corradini, o projeto e construção da capela foi realizado, na tentativa de contar e mostrar a realidade nacional de imensos contrastes, resgatando a cultura brasileira.  
 
Depois de conhecer todo o espaço, o casal governador desfrutou de um delicioso lanche, oferecido pelos companheiros e pela diretora da entidade, Célia Marcondes Sodré Craice, que gentilmente, recebeu a comitiva. 
 
A assembleia com os sócios e reunião festiva aconteceram no Hotel e Restaurante Brisamar, onde a governadora foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Peruíbe, com o Título de Visitante Ilustre, outorga feita pelo vereador e companheiro do clube, André Luiz de Paula, que indicou a governadora para a homenagem, tornando-a Hóspede Oficial da cidade. 
 
A posse do novo companheiro André Alexandre Lorenzetti, abrilhantou a noite. Ele recebeu o Pin rotário das mãos da governadora Maria Luíza que também deu as boas vindas à Marciene Rita Milagres Lorenzetti, esposa do novo associado, que foi agraciado com uma chupeta, presente entregue tradicionalmente aos novos companheiros. 
 
Também foi destaque a homenagem feita à senhora Moriza Rodrigues do Amaral, por sua generosa contribuição junto às causas rotárias abraçadas pelo clube, momento esse que emocionou a homenageada que reafirmou sua parceria e apoio ao Rotary. 
 
O presidente Rubinho agradeceu aos companheiros pelo apoio recebido e também pela presença de todos os convidados que prestigiaram sua festiva. Ele destacou a importância dos projetos realizados pelo clube, o apoio dos parceiros e da governadoria, além da dedicação das senhoras da Casa da Amizade "Lourdes Moleiro Arrais", que é presidida atualmente por Gislaine, sua esposa. 
 
A governadora destacou a presença de vários companheiros do clube na comitiva que recepcionou o casal e todas as homenagens recebidas durante todo o dia de visita. Os projetos, a participação ativa nas ações do distrito e toda a organização do clube mereceram o reconhecimento de Maria Luíza, que parabenizou os companheiros, dizendo que o clube é nota mil e segue comprometido com o ano presente, tendo acima de tudo o objetivo de servir, sendo um verdadeiro presente para o mundo. 
 
Nas fotos, registros da festiva. 
 
 


Galerias de Fotos: