Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Clubes de Rotary Independência e Anchieta realizam parceria em ação

26/11/2011


RC São Paulo Anchieta, RC São Paulo Independência

Com espírito agregador e muito companheirismo, os rotarianos Adelaide Maria Priami e Luiz Failla, do RC SP Anchieta e Rc SP Independência respectivamente, realizaram parceria em um projeto que beneficiou a Pediatria do prédio Condessa Penteado,na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que não possuia cobertura para proteger o espaço utilizado pelas crianças lá atendidas. 
 
O Rotary Club São Paulo Anchieta é presidido pela agregadora Adelaide Maria Priami, e o Rotary Club de São Paulo Independência tem como presidente Roberto João Gouveia. 
 
Em dias de sol e chuva, o entretenimento das crianças tornava-se inviável, situação que mobilizou a ação e a perseverança de dois rotarianos que promoveram este acontecimento. 
 
Tudo começou com a iniciativa da voluntária Adelaide e do Sr. Luiz Failla,que buscaram parcerias, tentando conseguir algum subsídio para realizar a obra da cobertura do espaço disponível para as crianças. 
 
O grande feito foi concretizado através de uma herança doada pelo Sr. José Antonio da Silva, que pelo gesto de viabilizar o projeto, também foi homenageado na placa que da nome ao espaço agora coberto, com capacidade de abrigar as crianças atendidas na pediatria, confortavelmente e de maneira saudável. 
 
Atualmente, Luiz Failla pertence ao Rotary Independencia e Adelaide ao Rotary Anchieta, o que formaliza a excelente parceria entre os companheiros e seus clubes, engajados em uma ação solidária. 
 
Na foto, o provedor da Santa Casa, Sr. Kalil, o diretor da Pediatria Dr. Rogério, sua assistente Dra. Márcia, a diretora técnica Dra. Maria Lucia Passarelli, e a 1ª enfermeira da Sta. Casa-SP, Sra. Ursulina, ladeada pelo casal provedor da verba, em memória do autor da herança. 
 
 


Galerias de Fotos: