Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Caetano do Sul Olímpico recebe visita da governadora

02/02/2016


RC São Caetano do Sul Olímpico

O Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico recebeu Visita Oficial do casal governador que conheceu o Museu Histórico Municipal, acompanhado do casal presidente João Carlos Fabrini e Maria Izabel, e uma comitiva de rotarianos que fez questão de prestigiar mais um momento especial da governadoria. 
 
O Museu Histórico Municipal funciona no antigo Palacete De Nardi, no Bairro da Fundação, edifício construído no final do século 19 pela tradicional família De Nardi, que chegou à cidade em 28 de julho de 1877 na primeira leva de imigrantes italianos vindos da província de Treviso. 
 
A concepção do Museu foi idealizada pelo renomado professor e sociólogo José de Souza Martins, que, desde o início, defendeu a existência de um local que abrigasse parte da história de São Caetano do Sul. 
 
Seu acervo conta com um significativo número de objetos históricos museológicos que resgatam o patrimônio material e imaterial do povo sul-são-caetanense e que revivem várias fases do desenvolvimento da cidade. São cerca de 5 mil peças, organizadas e armazenadas segundo padrões internacionais de museologia, entre elas estão ferramentas de trabalho, utensílios domésticos, peças de vestuário, retratos dos pioneiros da colonização, peças sacras, móveis e objetos das olarias e cerâmicas que foram mostrados ao casal governador. 
 
Na sede da Casa da Amizade foram realizadas assembleia com os sócios e a reunião festiva, que contou com a posse de uma nova associada do Rotaract e uma bela homenagem prestada por crianças, associadas do Rotary Kids à governadora. 
 
O presidente João Carlos, agradeceu a presença de todos os rotarianos e o apoio recebido dos companheiros que tem trabalhado pelo ideal de servir e pela proposta da governadoria, de beneficiar os menos favorecidos e suas comunidades, sendo um presente para o mundo. 
 
A governadora Maria Luíza parabenizou o clube por sua história e pelas ações que vem sendo desenvolvidas, engrandecendo o distrito e representando o Rotary junto aos seus assistidos. Ela está confiante no apoio dos companheiros ao seu ano rotário e metas presentes! 
 
Nas fotos, registros da vista da governadora ao clube. 
 
AGUARDEM! Galeria de fotos com mais detalhes da visita! 
 


Galerias de Fotos: