Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Itariri-Pedro de Toledo realiza Hepatite Day

20/02/2016


RC Itariri

No sábado, 20 de fevereiro, o Rotary Club Itariri Pedro de Toledo, realizou o Hepatite Day em parceria com o Rotaract Club Itariri Pedro de Toledo, Interact Club Itariri Pedro de Toledo, a Prefeitura Municipal de Itariri – Departamento de Saúde, Escola Técnica Dimensão e ABPH – Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite. 
 
A ação foi realizada ao lado do Terminal Rodoviário, das 9h até às 16h, onde 551 pessoas puderam realizar o teste rápido para detecção da hepatite C, tendo sido detectado 01 caso, que foi encaminhado a Unidade Básica de Saúde para a realização de exames de sangue confirmatórios e acompanhamento. 
 
“Na maioria dos casos, os portadores da hepatite não sabem que tem a doença. Por isso, a campanha é de extrema importância por ser uma das formas pela qual podemos intensificar os nossos esforços para evitar que mais pessoas sofram deste problema”, explica a Presidente Presente do RC Débora C. de Almeida. 
 
A Diretora do Departamento de Saúde Silvana Donatone esteve visitando o evento e acompanhando o trabalho de perto. “Devemos nos focar na informação e prevenção, visando evitar o acometimento de doenças e seus possíveis agravos. Investir na qualidade de vida da população é nossa prioridade”, destacou. 
 
A campanha foi realizada pela segunda vez, tendo já sido realizada em novembro de 2015 em Pedro de Toledo. 
 
Fonte: Colaborador do clube.