Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Caetano do Sul e RCSP Ipiranga realizam100ª reunião conjunta

20/03/2016


RC São Caetano do Sul, RC São Paulo Ipiranga

Uma tradição ininterrupta, de mais de 50 anos do Rotary Club de São Caetano do Sul e do Rotary Club de São Paulo Ipiranga foi mantida: no dia 04 de março de 2.016 foi realizada a 100ª reunião conjunta entre esses dois clubes.  
 
Iniciada em 1966 (há 50 anos), pelos então presidentes, Carmine Walter Barile, do Rotary Club de São Caetano do Sul e Guilherme Teodoro Mendes, do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, por ocasião da realização do PETs, travaram na oportunidade uma sólida e duradoura amizade.  
 
Convites recíprocos para visita aos clubes, só se tornaram possíveis através de reuniões conjuntas, eis que ambos os clubes realizam suas reuniões no mesmo dia, às segundas-feiras.  
 
Assim, durante esses 50 anos que se sucederam, as reuniões geraram vários projetos conjuntos entre os dois clubes; muitas outras agradáveis reuniões de companheirismo e confraternização aconteceram e a amizade entre os companheiros solidificou-se com o tempo.  
 
Hoje, os presidentes Vitório Dal’Mas Neto, do São Caetano e Paulo Sales, do Ipiranga, juntamente com o precursor dessas reuniões, o companheiro Guilherme Teodoro Mendes, têm o máximo orgulho e satisfação de patrocinarem esse evento comemorativo.  
 
Entre uma centena de presentes, com muita satisfação para os presidentes presentes, registrou-se a presença da Governadora Presente do Distrito 4420, ano rotário 2015-2016, Maria Luiza Mendaçolli Zago e seu esposo Cláudio Zago e do Cônsul Honorário da Jordânia, companheiro do Rotary Club de São Caetano do Sul, Mustaphá Abdouni, que agora tornaram-se testemunhas oculares desse evento, talvez até inédito em Rotary International, onde dois clubes completam 100 reuniões conjuntas já há mais de 50 anos. 
 
Fonte: Colaborador do clube - RCSCS José Luiz Cabrino.