Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador conhece projetos do RC Santos-Porto

05/12/2011


RC Santos Porto

No último dia 22 de novembro o Rotary Club de Santos-Porto teve a satisfação de receber o casal governador do Distrito 4420 Fernando Dias Sobrinho e Sonia, em Visita Oficial ao clube, oportunidade em que foram apresentados projetos apoiados pelos rotarianos. 
 
Dentro da programação, o casal e membros do clube visitaram as instalações do Hemonúcleo de Santos, que é parceiro do Santos-Porto na Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, no Projeto Salve uma Vida, além da Associação Esculpir e Lar Espírita Mensageiros da Luz, entidades assitidas pelo clube. 
 
A importância das ações do clube  
 
O Projeto Salve Uma Vida é um projeto de conscientização e orientação da população em geral para a importância das pessoas se cadastrarem para serem Doadoras de Medula Óssea. O Projeto foi idealizado por nossa companheira Suely Walton, que é a primeira brasileira a ser doadora a um não aparentado e que já salvou duas vidas em vida. 
 
Já o projeto realizado na Associação Esculpir atende as necessidades de manutenção dos serviços prestados pela associação que foi criada com o intuito de minimizar os problemas sociais existentes no Bairro Vila Nova, em Santos-SP, oferecendo um espaço para que crianças e adolescentes possam desenvolver atividades lúdicas, recreativas e sócio-culturais. Atende cerca de 80 crianças. 
 
O Lar Espírita Mensageiros da Luz é uma entidade que abriga cerca de 40 pessoas com paralisia cerebral e outras deficiências associadas de ambos os sexos e diferente faixa-etária, atendimento especializado 24 horas por dia, por uma equipe multidisciplinar, serviço que requer todo tipo de apoio para manutenção desse atendimento que busca oferecer qualidade de vida aos seus assitidos.  
 
Com essa finalidade, o Rotary Club de Santos-Porto vem contribuindo com os serviços prestados por essas entidades, de maneira séria e comprometida com o ideal de servir. 
 
Na foto, a presença dos rotarianos ao lado do casal governador durante visita ao projeto Mensageiros da Luz, entidade assistida pelo clube.