Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

João Carlos Correia é o presidente do Conselho de Presidentes da FRSP

20/07/2011


RC São Paulo Santo Amaro

No último dia 14 de julho, o presidente agregador do Rotary Club SP Santo Amaro, João Carlos Correia, foi empossado presidente do Conselho de Presidentes da Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), representando o Distrito 4420.  
 
A cerimônia de posse aconteceu durante reunião do Conselho de Presidentes, sob o comando de Eduardo Couso Junior, que empossou os novos membros, além de sua Mesa Dirigente, que conduzirá os trabalhos de julho de 2011 a 30 de junho de 2012. 
 
Para o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, as ações do Conselho de Presidentes fortalece o elo entre os clubes da Região Metropolitana, o que determina a sua importância. Pimentel também reverenciou os conselheiros pelos serviços prestados à Fundação durante o último ano rotário e desejou sucesso para a gestão que se inicia. A Mesa Dirigente ficou assim constituída: João Carlos Correia – RCSP Santo Amaro – D. 4420 - Presidente, Antonio Carlos Cimino – RCSP Vila Prudente – D. 4430, Vice Presidente e Oswaldo Roberto Campiglia – RCSP – D. 4610, Secretário.  
 
Registro histórico: Em 1946, num cenário mundial de profundas mudanças pós-guerra, 20 membros do Rotary Club de São Paulo, o segundo mais antigo do Brasil, decidiram criar o que viria a ser a maior obra educacional rotária no mundo, a Fundação de Rotarianos de São Paulo. Hoje, seus seguidores perpetuam esse trabalho, aprimorando cada vez mais a proposta original.  
 
A Fundação de Rotarianos de São Paulo desenvolve e estimula programas educacionais em favor da comunidade, estendendo seus benefícios a toda a população, não importando origem, cor, credo ou condição social. Encara a educação como um bem sagrado que todos merecem compartilhar. Caracteriza-se por ser uma instituição economicamente auto-suficiente, que investe maciçamente em ações benemerentes, dirigindo seus esforços e objetivos para a melhora educacional da sociedade brasileira.