Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Cubatão Jardim Casqueiro faz videoconferência com clube da França

03/02/2012


RC Cubatão Jardim Casqueiro

No último dia 05 de janeiro, o Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro realizou uma reunião inovadora através de uma videoconferência com o Rotary Club Bressuri Bocage da França. 
 
Com o auxilio dos intercambistas Fabien Mouda e Andreza Valdez dos Santos, como tradutores, o clube envolveu os companheiros com perguntas e respostas, sendo muito valorosa esta experiência para todos.  
 
O estreitamento de amizade com o clube frances abrirá portas para parcerias em projetos distritais, facilitando o interesse entre os clubes e a troca de informações. 
 
Para o presidente agregador Luiz Carlos dos Santos, essa inicitiava foi um grande passo para ampliar ações e do clube com essa parceria.  
 
"Estamos dando um passo muito importante para o nosso clube em termos de comunicação e acreditando no trabalho de intercâmbio que nos possibilitou o sucesso alcançado da reunião", ressaltou. 
 
Na foto, imagem que simboliza a videoconferência realizada entre RC Cubatão Jardim Casqueiro e Rotary Club Bressuire Bocage, da França. 
 
 
 
Apesar do fuso horário de três horas, os companheiros se esforçaram e chegaram mais cedo para a videoconferêcia que teve seu início às 18:30 hs de Brasilia e durou cêrca de uma hora e meia. 
 
Os presidentes Luiz Carlos dos Santos e Jacques Bretton sabem da importância desta amizade entre os clubes e farão com que haja outras oportunidades valiosas como esta. 
 
A reunião foi oficialmente conduzida pelos respectivos presidentes dos clubes: 
Presidente RC Jardim Casqueiro, Luiz Carlos dos Santos e Presidente RC Bressuire Bocage, Jacques Bretton.  
 
Na foto, um aspecto da sede do clube francês que vem agregar novas experiências e parcerias com o RC Cubatão Jardim Casqueiro.