Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!

Rotary Club de São Caetano do Sul-Olímpico festeja 30 anos de Fundação e inaugura marco rotário em visita oficial do governador.

06/04/2017

RC São Caetano do Sul Olímpico

ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL OLIMPICO RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4420, CELEBRA SEUS 30 ANOS, INAUGURA MARCO ROTÁRIO E HOMENAGEIA SEUS SÓCIOS FUNDADORES.

No dia 06 de abril de 2017, o Rotary Club de São Caetano do Sul – Olímpico, presidido pelo presidente humanitário 2016-2017, Rodrigo Féola, recebeu em visita oficial ao Clube o Governador do Distrito 4420 do Rotary International, Ronaldo Varella. A recepção ao casal governador Varella e Monica, ocorreu na Praça dos Imigrantes ( também conhecida como a “Praça do Chafariz” ), na confluência das avenidas Presidente Kennedy e avenida Tijucussú, na entrada do Bairro Olímpico, onde os rotarianos inauguraram o “Marco Rotário Olímpico” instalado nessa praça. Na sequência, o casal governador visitou as instalações da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, onde foram recebidos pelo Secretário de Cultura de São Caetano do Sul, João Manuel da Costa Neto e pelo Presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury (também atual Governador Assistente da Área 4 do Distrito 4420 do Rotary International e associado do Rotary Club de São Caetano do Sul – Olímpico), onde tiveram a oportunidade de Conhecer as suas instalações. Após um café que foi servido na sala de reuniões, onde o Governador Varella pode ouvir um pouco das atividades da Fundação Pró-Memória, foram iniciadas as visitas aos diversos recintos do Complexo que compõem a Fundação. Iniciando pela Academia Paulista de Letras, onde recebeu um exemplar da revista “Tamises”, publicada pela Academia, o Governador Varella ficou conhecendo a história dessa instituição, que preserva a memória da cidade através da publicação de livros escritos por seus associados. Na sequência, na visita à Pinacoteca, o casal governador Ronaldo Varella e Monica tiveram a oportunidade de apreciar as obras expostas na exposição intitulada “Contraponto”, que reúne obras do acervo da Pró-Memória e trabalhos de artistas contemporâneos da cidade, cujo objetivo é provocar e questionar um olhar perspicaz sobre a arte, traçando paralelos e diferenças entre as obras expostas. O Governador Varella parabenizou os rotarianos e os diretores da Fundação Pró-Memória, destacando a importância da preservação da história e da cultura das cidades. Em seguida, os rotarianos dirigiram-se à Casa da Amizade de São Caetano do Sul, onde o Presidente Rodrigo Féola e o Governador Ronaldo Varella realizaram a reunião particular para exposição dos principais feitos e projetos realizados pelo clube nessa Gestão 2016-2017 e, à partir das 20:30 horas, os rotarianos receberam o casal governador no Salão Nobre da Casa da Amizade, onde ocorreu a festiva de 30º aniversário de fundação do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, contando inclusive com a presença de 4 sócios fundadores do Clube e do Governador do Distrito 461, ano rotário 1986-1987, José de Faria Granja. Após as solenidades e homenagens a diversos rotarianos, houve a troca de presentes entre os casais governador Ronaldo Varella e Monica e casal presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, Rodrigo Féola e Camila, foi servido um delicioso jantar aos presentes.