Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santos Praia comemora Dia da Mulher

08/03/2012


RC Santos Praia

O Dia Internacional da Mulher foi devidamente comemorado em festiva do Rotary Club de Santos Praia, dia 08 de março, quando a jornalista e escritora CLARA MONFORTE apresentou, de maneira simpática e descontraída, o tema ”Coragem x Preconceito”, sob os aplausos de interessada platéia, que lotou os salões da cobertura do tradicional Edifício Rotary. Apesar da profundidade, a palestrante teve a maestria de desenvolver a temática de forma sutil e com especial leveza.  
 
A exceção do Presidente Agregador Eustázio Alves Pereira Filho, que presidiu o evento, a mesa diretora dos trabalhos, a convite do Presidente, foi formada por mulheres, que representaram as esposas do RCS Praia e acompanharam a palestrante. Além de Marinilza, esposa do Presidente, fizeram parte das mesa, Elza Cicone, esposa do 1º Vice Presidente Arthur Cicone e Aline, esposa do Diretor 1º Secretário Leonardo Araújo Peres Martins, Presidente indicado para o ano rotário 2013-14. 
 
O Presidente Eustázio, em nome dos Companheiros do Clube, prestou homenagem às mulheres, lembrando o episódio que deu origem à instituição do Dia Internacional, quando 130 operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova York, foram carbonizadas por reivindicarem melhores condições e a diminuição da jornada de 16 horas de trabalho/dia, ocorrido em 08 de março de 1857. 
Ao final, entregou o troféu do ano rotário “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”, à aplaudida palestrante CLARA MONFORTE, acompanhada do esposo, Dr. Oswaldo Monforte, da filha Graziela ao lado do Felipe Chiarello, Companheiro do Rotary Club de Santos, nosso Clube padrinho. Presentes ao bonito evento, Ana Gonçalves e Leila Nader, do Rotary Club de Santos Boqueirão, Christiane Oliveiros, os Companheiros Rafael e Maria Del Carmen Alvares, do RC de Santa Cruz de La Sierra Las Palmas, Bolívia, entre tantos convidados, Companheiros do RCS Praia e familiares.