Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Saiba como foi a Reunião Festiva de Transmissão e Posse do Rotary Santos Aparecida

05/08/2017


RC Santos Aparecida

Jantar no Le Coq D´Or, no Mendes Plaza Hotel, recebeu 126 pessoas para a transmissão e posse do Conselho Diretor e Fiscal 2017-2018 
 
Clima de amizade e descontração marcou o jantar de transmissão e posse do Conselho Diretor 2017-2018 do Rotary Club Santos-Aparecida nesta quarta-feira (2 de agosto). Coquetel, seguido por cerimônia e jantar no salão Le Coq D´Or, no Mendes Plaza Hotel, foi acompanhado por 126 pessoas, entre rotarianos, autoridades e amigos. Nilson Barreiro recebeu o bastão de César Maurício Abdul-Hak Antelo, que encerrou a gestão do ano rotário 2016-2017.  
 
Nilson, ao lado da cônjuge, Angélica Kenes Nicoletti, recebeu os convidados. Já no início da cerimônia, uma agradável surpresa: o violonista e cantor Bruno de La Rosa conduziu com harmonia e suavidade o Hino Nacional. Diferentes empresas patrocinaram itens que trouxeram apoio, beleza e sabor à festa: Giuliana Flores, Sodiê Doces, Anseven, Avon, Pão de Açúcar e o site Estilo Angélica. 
 
A festa foi prestigiada pelo casal governador do Distrito 4420, Claudio Hiroshi Takata e Marie Tsuda Takata; pelo vice-prefeito de Santos, Sandoval do Nascimento Soares, além de três governadores assistentes,11 presidentes de clubes de Santos e região e do Grande ABC, a presidente da Asfar Santos e representante do Rotary Nas Escolas (ver abaixo a relação dos nomes). O Rotary Santos-Ponta da Praia levou a Maior Caravana, com 16 pessoas, e Rotary Mauá foi destaque como a Caravana Mais Distante. 
 
Os governadores Marcos Anselmo Ferreira Franco (2010-2011); Roberto Luiz Barroso (2009-2010); Sérgio Lazzarini (2008-2009), acompanhado pela cônjuge, Anabela Lazzarini; Carlos Torci (governador eleito para 2018-2019), acompanhado pela cônjuge Sonia Mara; e Adriano Valente (governador eleito para 2019-2010), acompanhado pela cônjuge, Alice Valente. 
 
DISCURSOS - Na despedida da presidência, César Antelo destacou o “bom combate que é travado em nome de nossos sonhos”. Ele também mencionou o resultado da recente ação do Rotary Santos-Aparecida que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo. “A necessidade de vencer, supera as impossibilidades.” Também destacou o trabalho de Angélica Nicoletti na realização da festa. “Destaco em particular a capacidade fantástica de agregar, liderar e fazer acontecer da Angélica”, ao se referir à organização do evento e ao número de convidados presentes. 
 
Na tribuna, o novo presidente Nilson Barreiro fez um discurso conciso no qual destacou o respeito e carinho por todos e disse estar “agradecido e honrado” pela indicação à gestão do Rotary Santos-Aparecida. “Conto com a colaboração de todos para continuar a obter os resultados sociais crescentes, dentro do lema maior - dar de si, antes de pensar em si - e refirmo o compromisso de estar, ao lado dos companheiros do clube, atento às evoluções, de forma a enaltecer e trabalhar para o projeção e aumento da capilaridade das ações do Rotary nos âmbitos internacional e local”. 
 
PODER PÚBLICO - O vice-prefeito Sandoval Soares destacou o importante papel que o Rotary realiza ao complementar o que o poder público não acompanha por questões orçamentárias, no que se refere às necessidades de atendimento social da população. Sandoval afirmou sua disposição em apoiar o clube Rotary Santos-Aparecida e demais clube da cidade. 
 
TRABALHO HUMANITÁRIO - Entre os destaques do discurso do governador Cláudio Takata, foi ressaltado o trabalho dos presidentes humanitários no serviço à comunidade. “No ano passado, eles foram responsáveis por viabilizar investimentos de 500 mil dólares para compra de equipamentos e materiais para comunidades carentes de nosso distrito.” O governador disse que o Distrito 4420 está incentivando o clube Santos-Aparecida a conquistar a menção do Rotary e presenteou o presidente Nilson com flâmula com o lema do distrito. 
 
Takata também destacou a presença de sua equipe e dos cônjuges presentes: 
 
Governadores assistentes:  
Patrícia Ishi e Jorge, Rotary São Caetano 
Marcelo Fernando Ferreira e Elaine, Rotary Mauá 
Nivaldo Rodrigues Flores, Rotary Santos-Praia 
 
Presidentes: 
Jaime Guedes Souza e Jamili, Rotary Santo André 
Wilson Bertoncini e Regina, Rotary Santo André-Norte 
Nelson Pingueira e Fátima, Rotary Santo André-Campestre 
Maria Passaretti, Rotary Santo André-8 de abril 
Jorge Ishi e Patrícia, Rotary São Caetano 
Edson Carlos Cunha dos Santos, Rotary Mauá 
Carlos Henrique Gomes da Cruz e Carla, Rotary Santos 
Nilson Barreiro e Angélica, Rotary Santos-Aparecida 
Mariângela Fortes Veiga, Rotary Santos-Boqueirão 
Andrea Vivela Ferraz Dueñas e Antonio Carlos Dueñas, Rotary Santos-Ponta da Praia 
Roberto Antonio da Costa, Rotary Santos-Praia 
 
Leda Vasconcellos e Braz, presidente da Asfar Santos 
Lenice Mateus, Rotary nas Escolas, Rotary Santo André-Alvorada 
 
MESA - Além de César, Nilson, Takata e respectivas cônjuges, compuseram a mesa o vice-prefeito de Santos; o governador distrital (2009-2010) Roberto Luiz Barroso Filho - fundador do clube Santos-Aparecida e representante do Colégio de Governadores; a presidente do Rotary Ponta da Praia - clube padrinho do Santos-Aparecida -, Andrea Vilela Ferraz Dueñas; Leda Maria de Vasconcellos, presidente da Asfar 2017-2018; e Sérgio Lazzarini, governador distrital (2008-2009). 
 
AGRADECIMENTO E HOMENAGENAGENS – No início da cerimônia, Sérgio André Carvalho, presidente Humanitário (2016-2017) do Rotary Santos subiu à tribuna para homenagear César Abdul-Hak Antelo, entregando certificado de Menção Individual de Reconhecimento em razão de esforços, contribuições, serviços e dedicação. 
 
Outro momento de destaque da noite e que empolgou os presentes foi a entrega feita por César do título Paul Harris Safira para sua mulher, Silvia Cuculo Abdul-Hak Antelo, pela atuação ativa no Rotary Santos Aparecida desde a fundação do clube, há sete anos. 
 
Angélica Kenes Nicoletti também usou a palavra para agradecer a todos e à expressiva presença de amigos do Grande ABC, além de homenagear seus pais, Norberto e Maria, que prestigiaram o evento e que foram responsáveis pelo primeiro contato dela com instituições sociais. 
 
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR ROTARY SANTOS-APARECIDA 2017-2018: 
 
Presidente – Nilson Barreiro 
 
Vice-presidente – Silvia Cuculo Antelo 
 
1ª Secretária – Silvia Cuculo Abdul-Hak Antelo 
 
2º Secretária – Adriana Ramirez Ferraz 
 
1º Tesoureiro - César Maurício Abdul-Hak Antelo 
 
2º Tesoureiro – Marcelo Ferraz 
 
1º Protocolo – Rosicleire Oliveira 
 
2º Protocolo – Adriana Ramirez Ferraz 
 
Comissão de Administração – Marcelo Ferraz, José Carlos da Silva e Darci Grilo 
 
Comissão de Serviços Profissionais – Antonio Barbosa, Marco Viveiros dos Santos e Carolina Barros dos Santos 
 
Fundação Rotária e Serviços Internacionais- César Abdul-Hak Antelo 
 
Comissão de Projetos Humanitários – Rosalva de Fátima Silva, Jaqueline Messias e Nilza Noemia 
 
Desenvolvimento e Manutenção do Quadro Associativo: Nilson Barreiro 
 
Comissão de Imagem Pública: Angélica Nicoletti, Carla Farah e Fabiano Farah 
 
FRASES 
 
“Não tem clube maior ou menor; tem clube atuante. O casal Nilson e Angélica é maravilhoso, muito atuante e com certeza fará um excelente trabalho neste ano. Estamos à disposição para ajudar nesta caminhada” 
 
Cláudio Hiroshi Takata, governador do distrito 4420 (2017-2018) 
 
Quem realiza o Rotary são os clubes, dentro das características do que cada comunidade precisa. O Rotary Santos-Aparecida é jovem no nosso distrito e está crescendo e se consolidando. São 11 clubes em Santos, ou seja, oferta grande para 400 mil habitantes. O conhecimento e contatos do Rotary são úteis para as necessidades da comunidade” 
 
Carlos Torci, presidente Rotary São Vicente, governador eleito distrito 4420 (2018-2019) 
 
“Tenho ótimas expectativas desta gestão. Nilson e Angélica são muito participativos. O clube do Rotary Santos-Aparecida é festivo e isso atrai pessoas” 
 
Adriano Valente, governador indicado para Ano Rotário 2019-2020 
 
“Estar presente nestes momentos ajuda a conhecer projetos e pessoas de outros locais e clubes, permitindo o intercâmbio para melhorar o andamento do trabalho que realizamos. Eu desejo sucesso ao casal, que são duas pessoas amigas, legais e pacientes, que contribuem sempre com muitas ideias novas” 
 
Jaime Guedes, presidente 2017-2018 Rotary Santo André 
 
“Nilson e Angélica devem aproveitar este momento de estar presidente. É único, que exige trabalho e jogo de cintura, mas o mais importante é curtir o companheirismo que o Rotary traz. Que tenham muitas realizações, façam acontecer e façam a diferença” 
 
Wilson Bertoncini, presidente 2017-2018 Rotary Santo André-Norte 
 
“O momento de estar presidente é o de aglutinar pessoas para o desenvolvimento de projetos; isso promove a interação. Vai muito além do Rotary. É uma experiência de vida” 
 
Luiz Antonio Pirola, presidente indicado 2017-2018 Rotary Santo André-Norte 
 
“Desejo sorte e que contem com o apoio do clube padrinho: o importante é a união e a amizade. Eu digo que no Rotary não tem um presidente. Todos somos presidente” 
 
Andrea Vilela Ferraz Dueñas, presidente 2017-2018 Rotary Santos-Ponta da Praia 
 
“O Rotary Aparecida vem crescendo e atende a uma região grande e necessitada. O que motiva o rotariano a ficar no clube são os projetos que ajudam a melhorar a comunidade local” 
 
Roberto Luiz Barroso Filho, governador distrito 4420 (2009-2010), fundador do clube Santos-Aparecida e representante do Colégio de Governadores 
 
“Somos um clube com número reduzido de associados, mas de ações volumosas em termos de resultado prático para a sociedade.” 
 
César Maurício Abdul-Hak Antelo, presidente Rotary Santos-Aparecida 2016-2017 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 115 fotos