Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro entrega Equipamentos de Lazer ao Lar de Acolhimento II em Cubatão

10/08/2017


RC Cubatão Jardim Casqueiro

A cerimônia de reinauguração do Lar de Acolhimento II de Cubatão aconteceu nesta quinta-feira (10). O equipamento, situado no Jardim São Francisco, foi totalmente reformado para acolher crianças e adolescentes que estão sob tutela do Estado, no município de Cubatão. 
 
Estiveram presentes representando o Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro a Presidente Renèe Castro Fernandes e os companheiros Alexandre Cova, André Pereira, Celso Fernandes e Lincoln Dias Jr.  
 
Foram doados: mesas e bolas de tênis de mesa, raquetes e bolas de tênis; conjunto de rede, raquete e peteca de badminton, tabelas e bolas de basquete; jogos de dominó, xadrez escolar e jogos pedagógicos que irão ajudá-los em atividades lúdicas e momentos de socialização.  
 
Os lares de acolhimento de Cubatão hoje abrigam crianças e adolescentes, desde recém-nascidos até a idade de 17 anos, que foram encaminhadas pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar e estão nesses locais como medida protetiva, visando a reintegração familiar. São jovens que vivenciaram alguma situação de violação de direitos como violência física, sexual, maus-tratos, abandono emocional, transtorno psiquiátrico e/ou dependência química dos familiares, negligência intencional ou não intencional.