Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Mongaguá recebe visita oficial do casal governador e realiza Festiva de Transmissão e Posse

10/08/2017


RC Mongaguá

A noite foi marcada por apresentações de danças, capoeira e companheirismo 
 
No último dia 10, o Rotary Club de Mongaguá recebeu a visita oficial do casal governador Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. Na mesma noite foi realizada a Festiva de Transmissão e Posse do presidente José Augusto Júnior e Conselho Diretor gestão 2017-2018. A solenidade aconteceu na sede do clube em Mongaguá, litoral Sul, São Paulo. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, o presidente da Câmara Municipal de Mongaguá, Rodrigo Cardoso Biagioni, rotariano há 10 anos, presidente nas gestões 2010-11 e 2011-12, familiares e amigos.  
 
O início da visita foi marcado por uma breve reunião entre o governador Takata e o presidente José Augusto, enquanto João Carlos Simanke, governador assistente da área 17, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria. Em seguida, a assembleia com integrantes da equipe rotária foi realizada no escritório do clube. Claudio reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque a expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. O grupo afirmou que está unido para continuar fazendo a diferença e promovendo ações rotárias na comunidade.  
 
José Augusto está substituindo, Dorismundo Bucanas, presidente 2016-2017. Ele agradeceu o trabalho realizado pelo ex-presidente e sua equipe dirigente, falou sobre suas metas, novos projetos e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. Aproveitou a ocasião para empossar três novos companheiros, Edson Domingos da Silva, voluntário há nove anos, Alexandre Meyer Leme e Cláudio Curac. Um gesto positivo para as metas da governadoria que incentiva o crescimento do quadro associativo.  
 
Dança 
 
Durante a cerimônia, crianças, adolescentes e senhoras da terceira idade realizaram apresentações de dança de rua, cigana e capoeira. O clube apoia projetos educacionais e culturais. Em parceria ao RC Mongaguá, oficinas gratuitas utilizam à arte, cultura e o esporte para auxiliar no resgate dos jovens e moradores da comunidade. Segundo o voluntário e mestre de capoeira, Edson Domingos da Silva, mais conhecido como “Pressinha”, realizado há nove anos, o projeto atende cerca de 70 pessoas, são divididos grupos entre crianças, adolescentes e terceira idade. É usado um regime de educação complementar à escola, são ministradas palestras espelhadas nas conquistas esportivas do mestre, que incentivam o desenvolvimento dos jovens. Segundo Pressinha, também são realizados intercâmbios culturais com jovens do Chile. Durante a solene, José Augusto revelou que foi aprovado o Subsídio Distrital para o clube no valor de US$ 700. A doação será investida no projeto pedagógico de capoeira.  
 
Premiações 
 
Para encerrar a festa, houve a premiação da caravana mais numerosa, com nove associados, o RC Itanhaém foi o ganhador. Já a caravana mais distante, RC Santo André do Sul, foi representada pelo companheiro e coordenador de visita do distrito, Sérgio Lourenço.  
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 129 fotos