Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santo André Sul realiza a 10º Polenta Veneta

23/09/2017


RC Santo André Sul

Tradicional festa recebeu cerca de 500 convidados 
 
No dia 23 de setembro, o Rotary Club Santo André Sul realizou sua 10º Polenta Veneta, no Tênis Clube, em Santo André. Cerca de 500 convidados entre rotarianos, familiares e amigos prestigiaram a festa. 
 
Toda a renda arrecadada na venda dos convites foi destinada à Creche da Cata Preta. A instituição é um projeto permanente do clube que auxilia 80 crianças, proporcionando educação e cidadania à comunidade carente do bairro.  
 
Com o lema “O Rotary faz a diferença”, o governador do distrito 4420, Claudio Takata, acompanhado de seus pais, Oswaldo Kazumi Takata e Hisame Uchida marcaram presença no delicioso almoço.  
 
A saborosa polenta foi preparada pelo companheiro Mauro Mendes Júnior e sua equipe. Frederico Muraro, presidente do RC Santo André Sul, agradeceu as empresas patrocinadoras, aos associados do clube pela ajuda na organização do evento e a todos os presentes que colaboraram com a causa.  
 
“Toda ajuda é pouca, fico feliz em ceder esse espaço para o Rotary realizar esse e tantos outros eventos beneficentes”, declara Rui Fernão Mota, presidente do Tênis Clube.  
 
Sobre a Creche Cata Preta 
 
No ano de 1982, durante uma Conferência do Distrito 4420, realizada na cidade de Poços de Caldas, MG, alguns companheiros do Rotary Club de Santo André Sul sugeriram a possibilidade de o clube construir em seu território, uma creche para atendimento de crianças carentes, na faixa etária de 3 a 6 anos, executando assim uma de suas metas no que diz respeito à sociedade e na condição de clube de serviços. 
 
Após muitas negociações com os poderes públicos, o então prefeito de Santo André, Dr. Newton da Costa Brandão, assinou um decreto cedendo, em regime de comodato, um terreno situado entre duas edificações municipais, o Posto de Saúde e EMEIEF, situados na Estrada da Cata Preta, o que justificou o nome da entidade “Creche da Cata Preta”.  
 
Atualmente a creche atende 80 crianças na faixa etária de 1 ano e 8 meses a 5 anos e 7 meses, em período integral, divididas em grupos específicos: Maternal, Jardim I, II e III. A entidade busca integrar socialmente as crianças carentes da região, desenvolve um trabalho onde a criança elabora novos conceitos através de seu potencial, vivenciando, criando e descobrindo o prazer de aprender. É um ambiente acolhedor e seguro, onde carinho, responsabilidade e atenção caminham lado a lado. 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos