Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotary Praia Grande faz doação de computadores ao Núcleo Henry

09/04/2012


RC Praia Grande

O Rotary Clube Praia Grande entregou dois computadores completos, com impressoras, no último dia 30, ao Núcleo de Reabilitação Física e Mental Henry, que atende crianças e jovens com necessidades especiais. 
 
A doação foi acompanhada pelo prefeito e pelo secretário de Saúde de Praia Grande-SP, entre outras autoridades do Município.  
 
O presidente do Rotary Clube Praia Grande, Marcelo Conde, explicou que, embora a doação tenha sido singela, ele espera que seja de grande serventia, auxiliando no atendimento. “A participação da sociedade civil é sempre muito positiva. Temos outros projetos a serem desenvolvidos no futuro e esperamos contribuir com a melhora na qualidade de vida dessas crianças”. 
 
Ao agradecer a doação, o prefeito de Praia Grande observou que uma cidade não cresce sozinha e que precisa de parcerias. “Quando falamos em saúde, um pouquinho das verbas vêm do Governo do Estado, um pouquinho menor ainda, do Governo Federal, e o restante cabe ao Município”. 
 
O secretário de Saúde também ressaltou a importância de parcerias para que a Administração Pública cumpra o que determina a legislação no que diz respeito à saúde. “Às vezes, a Administração sozinha não dá conta. E temos o dever de promover a saúde e buscar a melhoria no atendimento dessas crianças e suas famílias”. 
 
O Núcleo Henry atende 500 crianças e jovens, de 0 a 18 anos, com necessidades especiais e, de acordo com a diretora técnica da unidade, Maria Cecília Gulo Cabrita Nogueira, os equipamentos ajudarão não só no sistema de atendimento, como também nas atividades que as crianças desenvolvem. “A situação digital é uma realidade hoje para todas as crianças e por que não para os deficientes também?”