Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

O Rotary e Interact Club de Diadema na semana Mundial de Combate a poliomielite.

22/10/2017


RC Diadema

O Rotary Club de Diadema, aderiu, juntamente com o Interact Club de Diadema, a campanha do Distrito 4420 para marcar a semana do combate a pólio e consegue atingir aproximadamente 1500 pessoas do município de Diadema. 
 
O objetivo era que cada clube do Distrito realizasse um evento marcante em sua cidade para divulgar para a população esse que é o maior projeto do Rotary, e que muita gente ainda desconhece.  
 
Diante disso, o Rotary Club de Diadema celebrou o Dia Mundial de Combate à Pólio durante o evento da Festa da Primavera, que aconteceu entre 11:00 e 20:00 do Domingo no Centro Cultural Okinawa Brasil. Este evento é muito conhecido e esperado na cidade de Diadema e tem o objetivo de arrecadar fundos para a Transitória Casa do Caminho, uma entidade sem fins lucrativos, administrada por rotarianos que atende moradores em estado de rua. 
 
Os Companheiros do Rotary Club de Diadema, usaram o palco para passar a história do Rotary na erradicação da Pólio, falar sobre o Rotary e sobre os serviços que o Rotary presta à cidade de Diadema. Tivemos uma tenda durante todo o evento onde vendemos pins e distribuímos panfletos informativos sobre a pólio e como contribuir. Entre os participantes circulantes, acreditamos ter atingido a atenção de aproximadamente 1500 pessoas.  
 
Um pouco da história: 
Em 1988 o Rotary assumiu a missão de acabar com a poliomielite no mundo, com o lançamento da campanha Polio Plus, também chamada de “End Polio Now”. Parceiros como a OMS, UNICEF e Fundação Bill e Melinda Gates, têm financiado campanhas de vacinação em todos os continentes, e atuado diretamente nesses pontos em lugares remotos. Desde o início do programa, a doença já foi reduzida de 350.000 casos anuais em 125 países para apenas 40 casos anuais em três países.  
 
Estamos perto de erradicar uma doença humana pela segunda vez na história. Uma parceria global entre o setor público e privado reduziu o número de casos de pólio em 99,9 nos últimos 30 anos, porém, ainda temos muito trabalho a fazer. Os conhecimentos e a infraestrutura criada para combater a poliomielite já estão sendo usados para enfrentar outros desafios globais, antes mesmo de erradicarmos a doença.  
 
Parabéns a Presidente que Faz a Diferença, Rosa Souza e a todos os Companheiros do Rotary Club de Diadema que participaram ativamente deste evento. 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos