Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Interact Aeroporto realiza ação do Dia das Crianças no Projeto Sol

28/10/2017


RC São Paulo Aeroporto, Interact Club São Paulo Aeroporto

O Interact Club de São Paulo Aeroporto realizou importante ação do Dia das Crianças, junto ao “Projeto Sol”, no espaço do Centro Esportivo e Cultural da instituição apoiada pelo Rotary Club de São Paulo-Aeroporto, que no último dia 28, recebeu cerca de 200 crianças que foram agraciadas com brincadeiras, lanches e muita diversão. 
 
Os interactianos se organizaram para arrecadar brinquedos e preparar a pipoca e os lanches, que foram servidos por eles para todas as crianças que participaram das atividades recreativas e fizeram uma agradecimento especial aos jovens e todos os rotarianos presentes no evento.  
 
Para a presidente do Interact, Fernanda Dascenzi Kubota, foi uma oportunidade maravilhosa para todo o grupo poder realizar mais uma ação que levou alegria e diversão para crianças assistidas pelo projeto do clube, além de servir como uma grande experiência para a vida de cada um dos interactianos. 
 
“Além de ser um evento que ajuda crianças mais carentes da comunidade assistida pelo Projeto Sol, a ação é muito importante por ser um dia especial para todas elas, por terem a oportunidade de comemorar com a gente, o Dia das Crianças. Sinto que também é importante ajudarmos estas pessoas que tem muita carência de cuidados. Gestos como esse, fazem a diferença na vida delas, tendo grande significado. Para nós, a ação acrescenta experiência, trabalho em equipe, fortalece o grupo e motiva os novos integrantes do Interact a querer fazer mais, fortalecendo a nossa união”, disse Fernanda. 
 
Os jovens ofereceram cachorro-quente, doces, pipocas, suco e bolas, além de atividades recreativas com palhaços do grupo Soul Alegria e gincanas. 
 
Os jovens também agradeceram à Irmã Angela Mary, que dirige a instituição, à presidente do RCSP Aeroporto Marisa Dascenzi, rotarianos do clube, grupo Soul Alegria, além de todos os voluntários envolvidos, que apoiaram esta ação.  
 
Conheça o projeto 
 
Em 1978, Irmã Angela Mary, uma freira americana, e Luiz Carlos dos Santos, um jovem sociólogo, iniciaram um trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados no bairro da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo. Após quase 5 anos, constatando a impossibilidade de recuperação, Irmã Ângela e Luiz Carlos resolveram investir no trabalho de prevenção às drogas e à violência. 
 
Em 1982, compraram um barraco na Favela Vinte da Cidade Dutra e iniciaram o programa educativo do Centro de Orientação e Educação à Juventude que foi chamado de “Projeto Sol”. 
Irmã Angela está no Brasil desde 1965, e foi professora e diretora do Colégio Santa Maria, pertencente à Congregação das Irmãs da Santa Cruz (C.S.C.). Formada em balé e permanentemente se capacitando em diversas modalidades artísticas, foi através dessas ferramentas que começou o trabalho de prevenção às drogas e à violência, atraindo as meninas e adolescentes da Favela Vinte para a dança. Ao mesmo tempo Luiz Carlos organizava os meninos para jogar futebol. 
 
Após mais de 30 anos de existência, o Projeto Sol mostra que a pedagogia baseada nas belas-artes, na cultura e no esporte, no resgate da dignidade e auto estima do individuo, fundamentada no compromisso com a comunidade e na valorização da família, resulta na transformação social do ser humano. 
 
Informações Institucionais 
 
Centro de Orientação e Educação à Juventude – Projeto Sol 
Sede 1: R. Dr. Paulo de Barros Whitaker, 113/300 – Cidade Dutra – CEP 04807-000 
Tel: 11 5667-4722 
 
Sede 2: Centro Esportivo e Cultural: Rua Marli de Oliveira Cobra 276 – Cidade Dutra – CEP 04809-020 
Tel: 11 5668-9494