Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

PROJETO AMBIENTAL: PLANTE ÁRVORE, GANHE VIDA! ROTARY CLUB SANTOS-PRAIA EM PARCERIA COM A EMPRESA AMBPLUS, REALIZAM DOAÇÃO DE MUDAS AO JD. BOTÂNICO

30/09/2017


RC Santos Praia

PROJETO AMBIENTAL: PLANTE ÁRVORE, GANHE VIDA!  
ROTARY CLUB DE SANTOS-PRAIA EM PARCERIA COM A EMPRESA AMBPLUS, REALIZAM DOAÇÃO DE MUDAS AO JARDIM BOTÂNICO. 
 
A AMBPLUS SOLUÇÕES AMBIENTAIS (empresa dos Companheiros João Kramp e Maurício Samogin), realizou em 30 de setembro/17, a doação de 63 mudas de Ipês nativos da Mata Atlântica. A doação foi direcionada a nova área delimitada no Jardim Botânico: “O Bosque de Ipês” que faz parte do projeto ambiental “Plante Árvore, Ganhe Vida” do Rotary Club de Santos-Praia e também, em comemoração ao 23º aniversário do Parque.  
 
O plantio executado por crianças da comunidade, contou com a presença de Companheiros do Rotary Club de Santos-Praia, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcos Libório, do coordenador do Jardim Botânico Beto Iglesias, dos Vereadores Benedito Furtado, Manoel Constantino e Adilson Junior e de munícipes que participavam das celebrações do aniversário do Jardim Botânico. 
 
A ação visa atender à demanda recomendada pelo governador do Distrito 4420 e de Rotary International em que busca a realização do plantio de uma árvore para cada companheiro. Com mais essa ação, o Rotary Club de Santos – Praia conseguiu atender à sua parcela compromissada junto à governadoria. 
 
A HISTÓRIA: PLANTE ÁRVORE, GANHE VIDA!  
O lançamento do projeto Plante Árvore, Ganhe Vida, iniciou-se em 02 de setembro de 2010, e tem a cada Ano Rotário sua meta estipulada, para atingir o objetivo do plantio total de 3.000 árvores (mudas) na cidade de Santos, em áreas carentes de arborização.  
Desde o seu início, ocorreram vários mutirões para o plantio, sendo em locais previamente autorizados pela Prefeitura de Santos. O projeto está sendo desenvolvido pelo Rotary Club de Santos-Praia em parceria com a Prefeitura de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, ELOG/SA – Ecopatio Logística Cubatão Ltda, Jardim Botânico de Santos, AMBPLUS SOLUÇÕES AMBIENTAIS e alunos dos Colégios: Novo Tempo e Lamec. 
 
A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!  
ROTARY CLUB DE SANTOS-PRAIA.