Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santos Gonzaga recebe visita oficial do governador

27/10/2017


RC Santos Gonzaga

Na manhã do dia 27 de outubro, o Rotary Club Santos Gonzaga recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada na Associação dos Contabilistas na Baixada Santista (SESCON), em Santos. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos.  
 
O início da visita aconteceu no novo Marco Rotário, localizado na Avenida Ana Costa, próximo à praia do Gonzaga. O casal foi recebido pelo governador assistente da área 12, Nivaldo Rodrigues Florez, acompanhado pelo presidente do clube, Cleber Léo Bortolamasi, sua esposa Maria Angela Prado, além de alguns associados e equipe rotária. Autoridades locais como o vereador Braz Antunes, o engenheiro Roberto Moyano, representando o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo e a arquiteta responsável pelo projeto, Cristina Campos, participaram da inauguração do novo Marco Rotário junto ao governador do Distrito.  
 
Segundo a arquiteta Cristina Campos, o desenho do marco foi inspirado na passagem da tocha com a chama do Rotary por Chennai, na Índia, em 2014, celebrando o fim da poliomielite no país. “Quando o presidente Cleber, me pediu para desenhar o projeto, pensei onde buscaria inspiração. Pois seria edificado em um local privilegiado da cidade e eternizado na paisagem santista. Isso mostra que o Rotary realiza grandes projetos humanitários no mundo. A tocha foi a minha grande inspiração, pois simboliza a alegria e esperança para todos os povos por onde passou, principalmente por celebrar o fim da pólio e promover a paz mundial”.  
 
Antes de seguir com a visita, a equipe rotária fez uma breve pausa no Shopping Parque Balneário, onde em companheirismo, realizaram o café da manhã.  
 
Programa Baixada Esporte 
 
Em seguida, a convite do presidente Cleber, o governador Takata fez uma participação ao vivo no programa Baixada Esporte, transmitido na região. Ele explicou aos apresentadores Edson Callegares e Guido Bortolomasi, o que é o Rotary e os projetos que o RC Santos Gonzaga, junto ao Distrito 4420, desenvolve na cidade.  
 
Como um bom programa de esporte, eles comentaram as últimas jogadas do Campeonato Brasileiro, campeonatos regionais e revelaram o seu time de coração. Claudio não se intimidou por estar rodeado de santistas e como um corintiano apaixonado, relembrou saudoso de Antônio José da Silva Filho, mais conhecido como Biro-Biro, um dos maiores ídolos da história do Corinthians.  
 
Após o programa, o casal governador, junto ao casal presidente e alguns associados fizeram uma pausa para o almoço no restaurante Cantina Di Lucca.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou a SESCON, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto, Nivaldo Florez, governador assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria. 
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque a expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. 
 
Festiva 
 
O evento reuniu autoridades rotárias como Roberto Barroso Filho, governador 2009/10, Marcos Anselmo F. Franco, governador 2010/11, Fernando Dias Sobrinho, governador 2011/12, Marcos Luiz Zanardo, governador 2012/13, José Joaquim do Amaral Ferreira, governador 2013/14, Hiroshi Shimuta, governador 2014/15, Maria Luiza M. Zago, governadora 2015/16 e Ronaldo Varella, governador 2016/17. Autoridades locais como Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa, os vereadores Braz Antunes e Antonio Carlos Banha Joaquim, Terezinha M. C. Bastos, presidente da Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, Sérgio Luiz Ursini, diretor da Associação dos Advogados de Santos, Otavio Alves Adega, ex-presidente do Santos Futebol Clube, entre outros, participaram da festiva.  
 
Cleber Bortolamasi fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre o dia agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor.  
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou nove novos companheiros: Paulo Henrique Carelli Evangelista, Mariana Nogueira, Walmir Charleaux, Edmilson Santos, Antonio Aguiar Teixeira, Adriano Piemonte, Iacof Weissmann, José Albino da Silva e Guilherme Carvalho da Silva.  
 
Homenagens 
 
Em seu discurso, Claudio reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade, liderança, entre outros. Ele parabenizou o clube pelo certificado de “100 pelo fim da poliomielite” e “100 Erey” (todos os 33 associados doaram no mínimo US$ 100.00 à Fundação Rotária). “Estou orgulhoso pelo projeto do Banco de Cadeiras de Rodas que será implantado em breve”.  
 
O governador agradeceu as empresas parceiras Engeplus, Ortho Bio Pharma, Fox Tour e Cantina Di Lucca, todas receberam um certificado em forma de agradecimento.  
 
Os companheiros Orlando Rollo e Maria Angela Prado foram homenageados com o título Paul Harris, recebendo do governador um pin de Safira. O reconhecimento homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. 
 
Foram mencionados pelo governador os presidentes presentes, governadores assistentes, membros da equipe distrital e fundadores do RC Santos Gonzaga.  
 
Profissional do Ano 2017 
 
Professor Doutor Rogério Aparecido Dedivitis 
 
Profissionais do Ano por Classificação 
 
Marcelo Pinheiro – Contabilidade; 
Écio Lescreck – Jurídico; 
Miguel Archanjo Rollo Júnior – Jurídico e Cálculos Judiciais; 
Daniela Figueiredo Rodrigues – Nutrição; 
Cassio Frederick G. Richter – Odontologia; 
Wagner da Cunha – Comercial; 
Ligia Cristina V.R. Mello – Segurança Pública; 
Maurício Bezouro Carvalho – Serviço Social; 
Nassim Mahamud – Educação. 
 
Menção Honrosa 
 
Ângelo Léo Bortolamasi, Mérito Profissional em Educação.  
 
Personalidade do Ano 
 
José Carlos Peres 
 
No final da festiva todos cantaram parabéns e comemoram o 8º aniversário do clube.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP