Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Salão Autoestima renova equipamentos através de Subsídio Distrital

01/12/2017


RC Santos Ponta da Praia

O Salão Autoestima (Centro) renovou parte do mobiliário usado nos cursos de corte de cabelo e manicure. 
 
O Rotary Club de Santos-Ponta da Praia doou quatro novas cadeiras de cabeleireiro, duas pranchas para chapinhas e dez tripés para pedicure. Todo material entrou imediatamente em uso. 
 
O Autoestima tem dez cadeiras, dez tripés e seis chapinhas. O material é usado pelos 33 alunos do curso de cabelo e 21 do curso de manicure. Em média, o salão atende 700 pessoas por mês, entre cabelo e mão. 
 
O salão faz cortes masculino e feminino, escovação, prancha, alisamento, selagem de cabelo, tratamento, tintura, reflexos, tranças, penteados para festas, manicure, pedicure, pedraria, unha decorada, cutícula e esmalte. 
 
O Rotary Club de Santos-Ponta da Praia é parceiro do Autoestima desde 1998 e a presidente da instituição, Andréa Vilela Ferraz Duenas, diz ter orgulho em participar de um projeto que ajuda tantas pessoas a se colocarem no mercado de trabalho. “Já ouvi histórias de superação que repito em casa na educação de minhas filhas”. 
 
O Salão Autoestima é um equipamento da Secretaria de Assistência Social que ensina corte de cabelo e manicure a pessoas encaminhadas pelos serviços socioassistenciais. Os cursos são gratuitos, assim como a prestação de serviço à comunidade. 
 
SERVIÇO 
 
O Salão Autoestima fica na Rua General Câmara, 245, Centro, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Desde 1992 já formou mais de 73 mil profissionais na área da estética. 
 
Fotos: Susan Hortas/PMS 
 
Matéria pulicada no Diário Oficial de Santos em 01/12/2017