Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Caetano do Sul Leste recebe visita oficial do governador

27/09/2017


RC São Caetano do Sul Leste

Na tarde do dia 27 de setembro, o Rotary Club São Caetano do Sul Leste recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada na Casa Da Amizade, em São Caetano do Sul. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos. 
 
O governador foi conhecer um dos projetos permanentes desenvolvidos pelo clube. O início da visita aconteceu no Colégio Eduardo Gomes, mantido pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul. O casal foi recebido pela governadora assistente da área 10, Patrícia Teshima Ishi, acompanhada pelo presidente do clube, Donizetti Moretti e sua esposa Maria Izabel, Charly Cury, presidente do Conselho de Curadores da Fundação e Janice Guizelini, diretora geral do colégio, alguns associados e equipe rotária.  
 
Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul 
 
A Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul foi criada em 19 de maio de 1981, é constituída pelos quatro clubes de Rotary da área 10. Eles pensaram em uma forma de oferecer para a comunidade sancaetanense um trabalho voluntário de maior porte. Então, uniram-se e criaram a Fundação de Rotarianos, com personalidade jurídica própria e independente dos clubes, com o propósito de manter serviços educativos, assistenciais, de aprimorar a educação e elevar a cultura da comunidade. 
 
Foi constituído um colégio espelhado na obra de rotarianos de São Paulo, fundadores do Colégio Rio Branco. Assim, em 11 de julho de 1981, foi publicamente anunciado pela Fundação o início do funcionamento do “Colégio Eduardo Gomes” a partir do ano letivo de 1982, com os cursos de Ensino Fundamental e Médio. Desde então, o colégio vem crescendo a ponto de ser uma das mais respeitadas instituições de ensino da região.  
 
Colégio Eduardo Gomes 
 
O Colégio Eduardo Gomes embasa sua proposta pedagógica no socioconstrutivismo (pedagogia crítico-social), acreditando que a aprendizagem constrói-se por intermédio da interação entre alunos e educadores. O aluno é estimulado a conhecer o mundo que o rodeia e a participar criticamente da sociedade em que vive. Com isso, desenvolvemos valores que o tornarão um agente de mudanças em seu meio. 
 
Tem aproximadamente 2.000 alunos nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Eles desenvolvem habilidades físicas e intelectuais, artísticas e recreativas, de acordo com cada fase de seu desenvolvimento. Os alunos estudam em períodos semi-integral e integral, com profissionais que orientam e supervisionam a rotina dos estudantes.  
 
Pensando na saúde e na qualidade de vida, a escola utiliza os serviços de uma nutricionista que, além de acompanhamentos individuais e em grupos, supervisiona o restaurante e a cantina do Colégio, também desenvolve com os professores projetos na horta hidropônica e cozinha experimental.  
 
A escola tem parceiros como Sistema Anglo de Ensino, Escola de Línguas CeL Lep e Portal (acompanhamento escolar do aluno). Com uma área de 8000 metros quadrados, a instituição possuí salas de aula equipadas com lousas eletrônicas e acesso à internet, além de aplicativos pedagógicos 3D, notebooks com conteúdo digital de diversas disciplinas, laboratório de robótica, quadra poliesportiva (piso flutuante, padrão NBA), piscina semiolímpica aquecida, aulas de dança, judô, xadrez e damas, atendimento de primeiros socorros e uma equipe multidisciplinar com médico do esporte, pediatra, psicóloga do esporte, nutricionista e fisioterapeutas.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou à Casa da Amizade, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto, Patrícia Ishi, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros.  
 
Festiva 
 
Donizetti fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, em especial aos integrantes do clube. Afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. Ele pediu aos presentes uma saudação especial em homenagem ao 45º aniversário do clube. Aproveitou a oportunidade para apresentar a intercambista Livia Piotto, acolhida pelo RCSCS Leste.  
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou um novo companheiro, Gilberto Guidi. Ele ocupou a tribuna e fez a leitura da “Promessa Rotária”. 
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade, liderança, entre outros. Ele parabenizou o projeto visitado, em especial pela estrutura oferecida aos alunos.  
 
Homenagens 
 
Vanderlei Moreira dos Santos, sócio fundador do RC São Caetano do Sul Leste, foi homenageado pelo 45º aniversário do clube. 
 
Janice Guizelini, diretora geral do Colégio Eduardo Gomes, foi homenageada com o título de Educadora do Ano. Ela recebeu das mãos do governador do Distrito 4420, um certificado em forma de reconhecimento e agradecimento por sua competência e dedicação ao longo de sua trajetória profissional.  
 
A companheira Denise Neves recebeu o Título Companheiro Paul Harris, recebendo do governador um pin de Safira. 
 
O presidente da Casa da Amizade, Neves Suhadolnik, junto ao presidente da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, Charly Cury e o rotariano Mustapha Abdouni, prestigiaram a festiva.  
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
 
 
 
 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 52 fotos