Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Nossa Chuva faz a diferença

10/12/2017


RC Santos Boqueirão

Uma cisterna (do latim cisterna) ou algibe é uma cultura milenar de armazenamento de águas pluviais. Batizado de Nossa Chuva faz a diferença, o projeto do RC Santos- Boqueirão, ficou, inclusive entre os finalistas no 2° Prêmio de Excelência em Rotary, edição 2017. 
Este projeto foi iniciado ano passado com a construção de duas outras cisternas ainda num projeto experimental e continuou na categoria de projeto permanente do clube com a construção em 2017 de duas grandes cisternas construídas no Educandário Santista para armazenar água de reuso que será utilizada para lavar as áreas de lazer, quadras, acesso para as salas da educação Infantil,, lavanderia, refeitório, pátio coberto, quadra esportiva, centro recreativo, área de estacionamento, área do bazar das pechinchas, pátio descoberto e play ground.Abrangendo 220m² de área, portanto, gerará uma significativa economia para a instituição. 
O investimento é oriundo de Subsídio Distrital e foi levado adiante pela Presidente da Comissão de Meio Ambiente Maria Lúcia Moita e das engenheiras/ arquitetas, Melba Aidar , Maria Beatriz Frontini e Juliana Barroso. 
Durante a visita do Governador, as cisternas foram oficialmente inauguradas com a placa identificando ao logomarca do Rotary . 
Outra cisterna já conta com o material comprado e será construída no Centro Espírita Luiz Monteiro que atende às famílias do centro da cidade de Santos.