Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Bernardo do Campo Terra Nova recebe visita oficial do governador

14/11/2017


RC São Bernardo do Campo Terra Nova

No dia 14 de novembro, o Rotary Club São Bernardo do Campo Terra Nova recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) em São Bernardo do Campo. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos. 
 
O casal foi recebido pela governadora assistente da área 7, Célia Marina Gonçalves Ceschin, acompanhada pelo presidente do clube, Milton Augusto Galvão Zen, alguns associados e equipe rotária.  
 
Na sequência, o governador foi conhecer os projetos desenvolvidos pelo clube.  
 
Projeto Cerca Viva 
 
O projeto Cerca Viva é uma iniciativa do Conselho Comunitário da Vila Ecológica Chácaras Porangaba, viabilizado por meio do programa de patrocínio a projetos comunitários do Conselho Comunitário Consultivo da BASF em parceria com o RCSBC Terra Nova. Tem como objetivo conscientizar jovens alunos sobre as questões ambientais. Engloba o plantio de 4.000 mudas de Sansão do Campo, criando uma barreira física ecológica para a fauna local nos postos em que a estrada Ribeirão do Soldado se aproxima do Rodoanel.  
 
Projeto Caridade – Associação de Amparo Social 
 
O Projeto Caridade é uma associação sem fins lucrativos. Teve seu início em 2004, por meio de um grupo de pessoas unidas pelo sentimento de solidariedade e preocupadas com aqueles que são desprovidos de recursos financeiros e sociais. Desde então, realiza ações sociais de maneira paliativa. Os voluntários trabalham em ações auxiliando na área da saúde, alimentação, educação, cidadania e profissionalização. São atendidas crianças e adolescentes (apoiando o desenvolvimento do esporte: capoeira e judô) adultos e idosos (melhorando e ampliando o convívio social).  
 
Segundo o presidente do RCSBC Terra Nova, já foi aprovada e disponibilizada uma verba para o desenvolvimento musical dos assistidos. A associação passará a ministrar aulas de violino.  
 
A entidade se mantém por meio de eventos beneficentes, venda de itens confeccionados nas oficinas profissionalizantes, apoio de voluntários e empresas parceiras.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou ao CAMP SBC, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto Célia Ceschin, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. 
 
Festiva  
 
O evento reuniu autoridades rotárias como o governador 2002-03, Silvio José Marola e Hiroshi Shimuta, governador 2014-15.  
 
Milton Augusto fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor.  
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou uma nova companheira: Nívia Lucia S. Guerra Lorenzetti. Ela ocupou a tribuna e fez a leitura da “Promessa Rotária”. 
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade e liderança. Ele parabenizou os projetos visitados e agradeceu à tarde maravilhosa. “Tenho orgulho de ser rotariano e realizar parcerias com entidades beneficentes sólidas”.  
 
Homenagens 
 
Silvio José Marola e Hiroshi Shimuta receberam o título de Sócio Honorário. O governador do Distrito os presenteou com um certificado em forma de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados.  
 
Claudio Takata parabenizou o clube pelos certificados de “100 Erey” e 100 na Campanha End Polio Now, todos os associados receberam um pin em forma de agradecimento. “É uma tradição de o clube apoiar o próximo, sempre comprometido com a região”.  
 
O presidente do RCSBC Terra Nova presenteou o governador com a doação de um cheque no valor de R$ 1.889,00, destinados à Fundação Rotária. Também homenageou o casal governador com um certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento à visita oficial. Takata agradeceu em nome do Distrito 4420.  
 
As empresas cidadãs Desintec e Magzen foram reconhecidas e homenageadas pelo governador por suas ações e compromissos com a causa rotária.  
 
O Prof. Dr. Ms. Valdir Cardoso de Souza foi o homenageado na área educação. Ele recebeu das mãos do governador do Distrito 4420, um certificado e uma placa em forma de reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados como educador universitário na cidade de São Bernardo do Campo.  
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
Fotos: Patrícia Lopes 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 196 fotos