Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Guarujá recebe visita oficial do governador

07/12/2017


RC Guarujá

Na tarde de 7 de dezembro, o Rotary Club Guarujá recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no Edifício Rotary, sede do clube, em Guarujá. O evento reuniu autoridades civis, locais, rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos. 
 
O governador foi conhecer um dos projetos permanentes desenvolvidos pelo clube. O início da visita aconteceu na Casa Rotária de Ação Social. O casal foi recebido pelo governador assistente da área 15, Antônio Duarte de Sá, acompanhado pelo presidente do clube, Guaraci Reis, alguns associados e equipe rotária.  
 
Casa Rotária de Ação Social 
 
A Casa Rotária de Ação Social - Doutor Miguel Calmon Nogueira da Gama foi fundada em 04 de junho de 2016 pelo Rotary Club Guarujá, gestão 2015-16, em parceria com a Prefeitura, que cedeu o terreno para construção do espaço. Sua estrutura é formada pela Casa da Visão e Instituto das Amigas dos Lenços Solidários.  
 
Na Casa da Visão, são realizados testes de glicemia, visão e aferição de pressão arterial. Já no Instituto Amigas dos Lenços Solidários são atendidas pacientes diagnosticadas com câncer. A entidade desenvolve ações de orientação, de modo a resgatar a autoestima às mulheres. São distribuídos kits compostos por: lenço, maquiagem, bijuteria e creme hidratante. Também são confeccionadas perucas.  
 
O principal objetivo da Casa Rotária é promover o bem social, de forma a diminuir o sofrimento das pessoas que moram na região.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou a sede do clube, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto, Antônio Duarte, governador assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada a assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros.  
 
Festiva 
 
O evento reuniu autoridades civis como o Ten. Cel. Stefani.  
 
Guaraci Reis fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, em especial aos integrantes do clube. Afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. 
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou um novo companheiro: Marcelo Morais de Fonseca. Ele ocupou a tribuna e fez a leitura da “Promessa Rotária”. 
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade e liderança. Ele parabenizou o projeto visitado. 
 
Homenagens  
 
O oftalmologista Murilo Ribeiro Ávila, foi homenageado pelo empenho no Mutirão de Saúde, realizado no dia 25/11/17, em Vicente de Carvalho. Ele recebeu das mãos do governador do Distrito 4420, um certificado em forma de reconhecimento e agradecimento por sua dedicação junto ao Rotary e por toda sua trajetória profissional.  
 
Takata entregou um certificado de agradecimento aos presidentes: Guaraci Reis - RC Guarujá, Veronica Ibarra – RC Guarujá Vicente de Carvalho e Erivaldo Feitosa – RC Bertioga Canal, pelas participações e contribuições nas ações conjuntas da área 15.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 59 fotos