Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Vicente Antônio Emmerich recebe visita oficial do governador

22/02/2018


RC São Vicente Antônio Emmerich

Na tarde do dia 22 de fevereiro, o Rotary Club São Vicente Antônio Emmerich recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no restaurante Deck Praia, em São Vicente. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos.  
 
O governador foi conhecer um projeto desenvolvido pelo clube. O início da visita aconteceu na Associação Promocional Irmã Maria Dolores. O casal foi recebido pela governadora assistente da área 14, Angella Ximenes, acompanhada pelo presidente do clube, André Lasse, pela presidente da entidade, Maria Helena de Almeida Lambert, junto à secretária, Lucilene Rodrigues De Souza, a administradora, Cleuza Maria Coelho da Silva, alguns associados e equipe rotária.  
 
Associação Promocional Irmã Maria Dolores 
 
A Associação Promocional Irmã Maria Dolores é uma entidade civil, pertencente à Diocese de Santos, sem fins lucrativos com sede no município de São Vicente. A religiosa espanhola, Irmã Maria Dolores Muñiz Junquera, criou essa instituição no dia em 1994, com a finalidade de assistir, educar e promover o bem-estar de crianças, jovens e adultos. Ela escolheu os bairros: Quarentenário, Vila Ponte Nova e Jardim Rio Negro, na área continental de São Vicente para conscientizar essa população sobre seus direitos e deveres. Desde 2009 todos os três bairros passaram a se chamar Jardim Irmã Maria Dolores, em sua homenagem.  
 
A entidade oferece cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 14 anos. Dentre eles: assistente administrativo, cabelereiro, operador de microcomputador, montagem e configuração de micro, elétrica instalador, informática básica, padeiro, confeiteiro, corte e costura, costura industrial, manicure e pedicure. São atendidas cerca de 600 pessoas a cada semestre. O Rotary São Vicente Antônio Emmerich é parceiro da associação e por meio de Subsídio Global, doou à sala de informática completa, além do forno e batedeira industrial para o curso de panificação. As crianças que frequentam a casa passam por atividades de fortalecimento familiar.  
 
Graças aos empreendimentos da religiosa, hoje a entidade continua a oferecer oportunidades de trabalho e de vida mais digna e justa à população da região. As obras são mantidas com atuação da sua diretoria e comunidade local. O objetivo é dar continuidade a obra deixada pela Irmã Maria Dolores, que faleceu em 30 de agosto de 2008.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou ao restaurante Deck Praia, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto, Angella Ximenes, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros.  
 
Festiva 
 
André Lasse fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. Ele pediu aos presentes uma saudação especial em homenagem ao 14º aniversário do clube.  
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade e liderança. Ele parabenizou o projeto visitado e agradeceu à tarde maravilhosa. “Tenho orgulho de ser rotariano e realizar parcerias com entidades beneficentes sólidas. O poder transformador das mulheres é admirável, a Irmã Dolores tinha um grande coração e muita força”.  
 
O governador também parabenizou o clube pelo certificado 100 na Campanha End Polio Now.  
 
Homenagens 
 
Rodrigo Bruno Sertek recebeu o Título Companheiro Paul Harris, recebendo do governador um pin de Safira. O reconhecimento homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.  
 
Luciana Oliveira Lima foi à homenageada na área educação. A professora recebeu das mãos do governador do Distrito 4420, uma placa em forma de reconhecimento e agradecimento pelos seus 22 anos como educadora e pelo trabalho de inclusão que realiza junto aos alunos que possuem deficiência física e intelectual. “Destaque às mulheres especiais e extraordinárias que fazem a diferença”, parabeniza Takata.  
 
Marcos Henrique Bento, companheiro do Rotary E-Club 4420, foi homenageado pelo projeto “Banco de óculos”, realizado entre os Rotary Clubs de São Vicente, recebendo também uma placa em reconhecimento e agradecimento por sua atuação no ideal de servir.  
 
O evento reuniu autoridades rotárias como Carlos Torci, governador eleito no ano rotário 2018-19. 
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
 
 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 152 fotos