Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Estudantes participam de Concurso de Redação e são premiados pelo RCSP Aeroporto

06/03/2018


RC São Paulo Aeroporto

Durante a 32ª Reunião Ordinária do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, realizada no dia 06 de março, foi feita a premiação aos seis jovens ganhadores do Concurso de Redação sobre o tema Sustentabilidade, promovido pelo Distrito 4420, selecionados pelo clube, neste ano rotário 2017/18.  
 
Acompanhados dos pais e representantes da Escola Estadual Professora Maria Petrolina Limeira dos Milagres Monteiro, como a diretora Lázara Aparecida Ponce e a professora Priscila Ferrari, que coordenou o projeto na escola, os jovens ficaram apreensivos e entusiasmados para saber quem conquistou o primeiro lugar.  
 
A grande vencedora foi a estudante Júlia M. do Nascimento Alves e os alunos vibraram com a classificação e premiação oferecida pelos rotarianos.  
 
O EGD Sílvio José Marola ressaltou que a iniciativa do projeto foi do atual governador do distrito, Cláudio Hiroshi Takata, que o convidou a fazer parte desta ideia que ele considera brilhante. 
 
O projeto está indo muito bem, permitindo que o Rotary se aproxime mais das escolas e os rotarianos possam assim, melhorar a educação. O país só vai ser sério e competente se tudo passar pela educação que é um dos pilares do Rotary, por isso estamos fazendo a nossa parte, afirmou Marola que é educador. 
 
O programa foi desenvolvido com os clubes voltado para a educação e o concurso de redação faz parte dessa programação, tendo como tema a sustentabilidade. No RCSP Aeroporto, as redações foram avaliadas e selecionadas pelas educadoras Miriam Martins, Cláudia Priore e Sonia Yamadera, que integram a Casa da Amizade do clube. 
 
Parabenizamos a presidente Marisa, o EGD Silvio José Marola, que representou o distrito e vem conduzindo o projeto, a comissão que avaliou as redações, os companheiros do clube por prestigiarem a iniciativa, o governador Cláudio Takata por impulsionar projetos voltados para a educação e todos os envolvidos em mais um momento rotário. 
 
A festiva foi realizada na Churrascaria Estancia, cenário da homenagem e reconhecimento merecido aos estudantes, seus familiares e educadores que tornaram possível a concretização desse projeto.