Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Paulo Manancial Manacás da Serra recebe visita oficial do governador

22/03/2018


RC São Paulo Manancial Manacás da Serra

Na tarde do dia 22 de março, o Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no restaurante japonês Jho, em Embu-Guaçu, São Paulo. O evento reuniu autoridades rotárias, locais, membros da equipe distrital, familiares e amigos.  
 
O governador foi conhecer um projeto desenvolvido pelo clube. O início da visita aconteceu na Associação Evangélica Missão Efrata. O casal foi recebido pela governadora assistente da área 5, Silvia Camisa Nova, acompanhada pelo presidente do clube, Claudio Manuel Blanco, junto ao diretor da associação Mauricio, o coordenador Roberto Severino da Silva, além de alguns associados e equipe rotária.  
 
Associação Evangélica Missão Efrata 
 
A História do Lar Efrata teve início em 1 de julho de 1991, quando um grupo de missionários Batistas sentiu o desejo de fazer algo pelas crianças e adolescentes que não tinham um lar, base cívica, religiosa e nem boas perspectivas de um futuro digno diante da sociedade. Atualmente a entidade atende cerca de 10 crianças e adolescentes onde se oferece acolhimento provisório de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.  
 
O RC de São Paulo Manancial Manacás da Serra, é parceiro da associação e por meio de verbas advindas de subsídio distrital, já realizou algumas melhorias. Também oferece passeios às crianças. Eles já tiveram a oportunidade de participar da ação “Mc Dia Feliz”, deliciando-se com os lanches, sobremesas e brincadeiras oferecidas no local. Também participaram da Festa das Crianças, onde um sítio é alugado para os jovens curtirem um dia lazer. Eles divertem-se na piscina, quadra de futebol e playground, além de receber café da manhã, almoço e merenda. A entidade sobrevive por meio de doações e eventos beneficentes.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou ao restaurante Jho, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto, Silvia Camisa Nova, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros.  
 
Festiva 
 
Claudio Manuel fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. 
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou duas novas associadas: Joseana Pereira de Andrade Costa e Laís Helena Soares Sousa. Juntas, ocuparam a tribuna e fizeram a leitura da “Promessa Rotária”.  
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade e liderança. Ele parabenizou o projeto visitado e agradeceu à tarde maravilhosa.  
 
Homenagens 
 
Márcia Regina dos Santos Pombo foi homenageada na área educação. A professora recebeu das mãos do governador do Distrito 4420, um diploma de Honra ao Mérito em forma de reconhecimento e agradecimento por ser a educadora do ano. 
 
A governadora assistente Silvia Camisa Nova, recebeu o título de Sócia Honorária pelo seu apoio e trabalho junto ao RC de São Paulo Manancial Manacás da Serra. 
 
Ulisses Schwab e Maria Julia dos Santos foram homenageados pelo clube, recebendo o Título Companheiro Paul Harris. O reconhecimento homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.  
 
O evento reuniu autoridades locais como a secretária de Educação do Município de Embu-Guaçu, Maria Madalena Lopes Cravo Roxo, acompanhada da diretora de Escola de Ensino Fundamental, Márcia Regina dos Santos Pombo.  
 
 
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 37 fotos